Os Bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo que terminou às 17 horas
Download
A Brigada de Incêndio da Companhia Industrial Cataguases situada na Vila Tereza, foi acionada por volta das 15 horas desta sexta-feira, 6 de janeiro, para debelar um incêndio que começou entre o forro e o telhado de uma das unidades de produção daquela empresa, conforme informou sargento Telles, do Corpo de Bombeiros.
Apesar do fogo ter se alastrado e atingido uma área de aproximadamente 2.500 metros quadrados, ainda de acordo com aquele militar, a equipe de voluntários da empresa conseguiu controlar as chamas antes mesmo da chegada dos Bombeiros que vieram de Leopoldina e, sob o comando do Sargento Telles, fez o trabalho de rescaldo.
A equipe da Defesa Civil de Cataguases também foi acionada e deu apoio à Brigada de Incêndio e, posteriormente aos Bombeiros Militares. Às 17 horas todo o trabalho já estava concluído, conforme informou à reportagem, sargento Telles. Ele acrescentou que não houve vítimas e nem as máquinas da linha de produção foram atingidas pelas chamas que se concentraram no teto da empresa.
O diretor presidente da Companhia Industrial Cataguases, José Inácio Peixoto Neto, disse ao Site do Marcelo Lopes que os "danos foram apenas materiais e reduzidos em decorrência da ação efetiva da Brigada de Incêndio". Ele lembrou que a fábrica está em férias coletivas com retorno na próxima segunda-feira. Questionado se o incidente poderia adiar o reinício da volta às atividades ele descartou esta possibilidade. "Amanhã já vamos começar o conserto que vai se estender durante todo o final de semana e na segunda, a fábrica vai rodar normalmente", garantiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE