Coreto da Praça Catulino Vasconcelos, em Argirita
Download
O Circuito Serras e Cachoeiras está comemorando mais uma vez o sucesso de sua administração. Recentemente aquela entidade conseguiu se destacar por ser o único circuito a ter todas as cidades consideradas "turísticas" pelo novo mapa do Turismo do Brasil. Logo depois, seis das oito cidades que o compõem vão receber o ICMS referente ao Turismo em 2017 e, agora, os dois municípios que não haviam sido contemplados, acabam de ser aprovados pelo governo de Minas, conforme revela a gestora do Circuito, Sônia Dias.
- É uma vitória e tanto para o nosso Circuito porque trabalhamos muito para que ao final do ano todas as cidades que fazem parte do Serras e Cachoeiras sejam contempladas com o ICMS do Turismo. E este ano fomos surpreendidos com esta notícia de Além Paraíbia e Argirita não tinham sido aprovadas. Pedimos revisão e, agora, a justiça foi feita e todos os nossos municípios vão receber estes recursos importantes para o desenvolvimento do nosso turismo, disse Sônia.
A pontuação obtida pelos municípios foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais dia 18 de novembro. Os requisitos mínimos para habilitação do município são: Participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela Setur/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em funcionamento e possuir Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), em funcionamento. Também é desejável que o município participe nos critérios ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood. (Foto: Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE