O macaco hidráulico será utilizado na manutenção dos trens que serão usados na linha férrea dentro de um projeto de promoção turística da região
Download
O projeto "Trem da Terra" que visa reativar a ferrovia na Zona da Mata Mineira e Sul Fluminense por meio de um programa de turismo que pretente ligar diversas cidades, recebeu este mês equipamentos para reparos e manutenção das locomotivas, vagões de passageiros, veículos de via, entre outros, que serão utilizados na oficina existente em Recreio, considerada a mais adequada para dar manutenção no comboio que fará o percurso.
A ONG idealizadora do projeto, Amigos do Trem informou que foram recebidos de voluntários que abraçaram o projeto, macacos eletromecânicos. Os doadores são: Paulo Henrique, Anderson Gonçalves, Weder Silva e o senhor Wilson, que viajaram mais de 700 km para trazer o equipamento e assim dar andamento ao projeto de reativar a linha férrea.
O "Trem da Terra", conhecido também como Trem de Turismo Rio-Minas, ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, no Estado de Minas; e Sapucaia e Três Rios, no Estado do Rio. O projeto conta com a parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, Governo de Minas, Movimento Além nos Trilhos e prefeituras das cidades que compõem o trajeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE