A Polícia conseguiu prender um dos assaltantes poucos minutos depois e recuperou os objetos furtados
Download
A Polícia Militar de Cataguases localizou e prendeu em flagrante um homem acusado de ter furtado a bolsa e o aparelho de celular de uma mulher, de 39 anos de idade, que transitava pela Avenida Humberto Mauro por volta das 22 horas desta quarta-feira, 14 de dezembro. A vítima nada sofreu, apesar de ter sido ameaçada com uma arma de fogo caso não entregasse seus pertences, conforme informação dos policiais.
Segundo a própria vítima narrou aos PM's, ela foi surpreendida por dois rapazes que a abordaram enquanto transitava pela Avenida Humberto Mauro. Um deles, de arma na mão, tomou sua bolsa e o celular e os dois fugiram em direção ao Bairro Granjaria. A mulher conseguiu ligar para o telefone 190 da PM rapidamente e o soldado Assis, que atendeu a chamada mobilizou as equipes de serviço que iniciaram um rastreamento nas imediações.
O caso foi assumido pela equipe formada pelos sargentos Alexandre e Willian e pelo Cabo Jean, do Tático Móvel, e recebeu apoio da viatura com os sargentos Ramos e Ednei. Durante as buscas pelos autores, um rapaz de cor escura e estatura mediana fugiu da guarnição policial ao avistá-la. O outro rapaz envolvido foi preso no Bairro Imê Farage, minutos depois. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 sem munição, o celular da vítima, dois pendrives e vinte reais em dinheiro.
Em seguida os policiais continuaram as buscas a fim de encontrar a bolsa da vítima, e com a ajuda do rapaz detido ela foi localizada em um escadão próximo dali e depois levou os militares até outro local onde havia dispensado uma carteira com documentos pessoais, cartões de crédito e cheques que estavam espalhados pelo chão. Todos os objetos ali encontrados foram recolhidos e foram devolvidos à vítima. O autor, questionado, não revelou quem era seu comparsa. Ele passou por exames médicos e prestou depoimento ao delegado de plantão em Leopoldina.
Matéria atualizada às 12h30min.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE