Em 12/12/2016 às 18h46 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alguns serviços da Policlínica serão prestados no antigo Pronto-Cordis a partir de quarta-feira

A situação da Policlínica estava sendo resolvida na base do improviso e piorava a cada chuva.

A situação da Policlínica estava sendo resolvida na base do improviso e piorava a cada chuva.

Download
Interditada pela Defesa Civil de Cataguases no dia 30 de novembro e fechada ao público efetivamente desde a última quarta-feira, 7, devido a infiltrações em sua estrutura, a Policlínica Municipal não tem data para ser reaberta. Nesta tarde, o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamim Filho, disse à reportagem do Site do Marcelo Lopes que alguns serviços voltarão a funcionar na próxima quarta-feira, dia 14, no Centro Administrativo Municipal (antigo Pronto Cordis). 

imageVários usuários dos serviços reclamaram junto ao Site sobre a interdição daquele estabelecimento criticando a interrupção na prestação dos serviços. A grande maioria dos leitores critica o fechamento das duas farmácias que lá funcionam onde são fornecidos medicamentos de uso contínuo para muitos pacientes. Diabéticos, em sua maioria, mandaram mensagens ao site comentando a situação crítica em que se encontram para obterem insulina, medicamento essencial para sobrevivência deles. 

Uma dessas pacientes, A.M., escreveu ter ido três vezes à Policlínica para buscar insulina desde seu fechamento, a última na manhã desta segunda-feira, em vão. Segundo ela, o problema é anterior à interdição do local. Conforme revelou, há três meses lhe fornecem apenas insulina sem as paletas (que teve de comprar do próprio bolso) e necessita medir sua glicose três vezes ao dia. Outro parente de um paciente acamado vai à Policlínica diariamente com uma receita em mãos para buscar o medicamento de seu pai doente há mais de cinco anos e desde então não consegue o remédio. 

A partir desta quarta-feira, Celsinho disse que este problema e outros deixarão deexistir. As duas farmácias, o Programa de Acompanhamento de Gestantes, os Serviços de Teste do Pezinho e de Vacinas voltarão a funcionar normalmente no Centro Administrativo, no antigo Pronto Cordis. "Estamos finalizando as obras de adaptação no prédio para receber estes serviços essenciais e a população voltará a ser atendida normalmente a partir de quarta-feira", garantiu o Secretário de Saúde. Ele reconhece o transtorno que a interrupção no atendimento causa, mas disse que desde então está mobilizado para solucionar o problema.

imageSOCORRO - Inaugurada há oito anos a Policlínica Municipal pede socorro. A reportagem do Site percorreu suas dependências recentemente e pôde constatar o seu estado precário de conservação. O laudo de interdição da Defesa Civil aponta problema de infiltração de água da chuva pelo telhado e o escoamento dela para um ponto central no meio das telhas onde há uma calha e sugere que esta canalização seja feita por outro local. Interditar aquele estabelecimento, porém, tornou-se um problema ainda maior para a Administração que até agora não conseguiu equalizar o atendimento e os serviços ali prestados em outro endereço.

Quem andar pela Policlínica nestes dias de chuva verá que a situação é pior do que se imagina, e vai ter que se desviar de baldes no chão que estão lá aparando goteiras e dos muitos pingos d'água que vem do teto. Há infiltrações em praticamente todos os cômodos e corredores. Em uma das salas, utilizadas pelos funcionários para fazer lanches e pequenas refeições, a situação é ainda mais crítica: Foi feita uma gambiarra no teto com um balde aparando a goteira e dele sai um cano até a janela escoando a água. Há uma rachadura considerável em parte do piso, mato nos vãos livres, as cadeiras da sala de espera estão em péssimas condições de uso e o até pouco tempo atrás o concorrido anfiteatro está fechado exatamente por não ter mais condição de uso.

Veja, abaixo, as fotos da situação da Policlínica Municipal.

image

image

image

image

image

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Policlínica, interdição, Defesa Civil, farmácia, atendimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: