Em 10/12/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Redemoinho", filme baseado em obra de escritor cataguasense, estreia em fevereiro

O longa tem direção do global José Luiz Villamarim e no elenco conta com Dira Paes e Cássia Kiss, entre outros

Cena do filme "Redemoinho", que será lançado em 9 de fevereiro de 2017 em todo o Brasil

Cena do filme "Redemoinho", que será lançado em 9 de fevereiro de 2017 em todo o Brasil

Download
Um dos escritores brasileiros mais prestigiados da atualidade e um dos mais talentosos, indiscutivelmente, o cataguasense Luiz Ruffato, acaba de ter um de seus livros transformados em filme por, também, um dos diretores mais incensados do país: o global José Luiz Villamarim, outra unanimidade quando o assunto é direção cinematográfica. O roteiro do filme ficou por conta de outro craque, George Moura. Eles vão lançar no dia 9 de fevereiro de 2017 o longa "Redemoinho", baseado no excelente "Inferno Provisório - O Mundo Inimigo Vol. II", de Ruffato. Assim que chegar nas telas de Cataguases, não dá pra perder, especialmente porque foi rodado aqui, na terrinha, e vai ser um privilégio ver a nossa cidade sob o olhar destes três bam-bam-bans.

Filme de estreia de Villamarim conhecido pelo trabalho como diretor na série "Justiça", "Redemoinho" traz a história do reencontro dos grandes amigos de infância Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Júlio Andrade), que cresceram juntos em Cataguases, mas ficaram muitos anos afastados. Luzimar trabalha em uma fábrica de tecelagem e nunca saiu de sua cidade. Gildo mora em São Paulo e acredita ter se tornado um homem mais bem sucedido. Na véspera do Natal, Gildo chega à Cataguases para ajudar a mãe, Dona Marta (Cássia Kis), a vender a casa da família. Já Luzimar, casado com Toninha (Dira Paes), por quem é apaixonado, tenta guardar de todos um segredo. Mas a volta do velho amigo pode mudar seus planos e lançá-lo em um arriscado acerto de contas. Veja o trailler abaixo.


Só para lembrar a dupla Villamarim e George Moura assinou para a TV Globo as minisséries "O Canto da Sereia", "Amores Roubados" e "O Rebu". A fotografia de "Redemoinho" é de Walter Carvalho, o mesmo que assinou luz e câmera de "O Canto da Sereia", "Amores Roubados" e "O Rebu", além de ser responsável pelas imagens de "Central do Brasil", "Amarelo Manga" e "O Céu de Suely", entre muitos outros. A direção de arte é de Marcos Pedroso (Praia do Futuro, Que horas ela volta?), e a montagem, de Quito Ribeiro (Tim Maia, Bróder). 

Antes mesmo de estrear no circuito comercial o filme coleciona prêmios. Recentemente ganhou o Prêmio Especial do Júri Oficial e o de Melhor Ator para Julio Andrade no Festival do Rio 2016.  
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Por Cine Set e Marcelo Lopes

Tags: Redemoinho, cinema, filme, Ruffato, Villamarim





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: