O Centro Cultural Eva Nil está recebendo os consumidores que estão negociando suas dívidas com as lojas participantes do projeto
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Começou nesta segunda-feira, 5 de dezembro, a campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a recuperação de crédito dos consumidores de Cataguases, envolvendo lojas associadas à entidade, com o objetivo de recebimento de títulos de crédito vencidos, oferecendo descontos de juros e até do valor principal da dívida, numa iniciativa que, conforme o presidente daquela entidade, Humberto Lanziéri, "é boa para o cliente que poderá voltar a comprar, e para o empresário que vai melhorar seu fluxo de caixa".
O Atendimento está acontecendo no Centro Cultural Eva Nil e, para o primeiro dia, a gerente da CDL, Vandréia de Paula Silva, considera o movimento satisfatório, embora ainda um pouco tímido. "As pessoas que possuem algum débito têm um pouco de resistência, por constrangimento, de procurar este atendimento, mas é uma excelente opção para quitar dívidas, deixar de figurar em listas de restrição de crédito, tendo a oportunidade de voltar a consumir, principalmente neste período de final de ano", avalia.
Segundo ela, a expectativa é que a procura aumente mais no decorrer da semana – a campanha vai até sábado, dia 10 de dezembro. "O atendimento é individual e personalizado, e cada caso é minuciosamente estudado", explica Vandréia, lembrando que em muitos casos as lojas já permitem antecipadamente um desconto de 100% dos juros; outras lojas têm um canal direto com a CDL e a negociação acontece na hora. "Normalmente, o consumidor quita sua dívida com um desconto melhor vindo até o atendimento aqui no Centro Cultural Eva Nil do que se procurasse o estabelecimento comercial", diz.
O pagamento é à vista, mas também é oferecida a possibilidade de parcelá-lo no cartão de crédito. Ainda segundo a gerente da CDL, algumas lojas direcionam seus clientes para suas próprias unidades, mas com o mesmo espírito da campanha. "Como eu disse, estudamos caso a caso", afirma. O Presidente da CDL Humberto Lanziéri acredita que a Campanha de Recuperação de Crédito vai trazer um aumento dos recebimentos, melhorando o fluxo de caixa das empresas, "com a receita vinda dos pagamentos de créditos de liquidação duvidosa e recolocará este cliente antes inadimplente novamente no mercado, tornando-o apto a voltar a tomar crédito para consumo".
Humberto lembra que a campanha nasceu da vontade do cliente de se manter em dia com suas obrigações, aliado ao difícil momento econômico vivido hoje no país, que dificulta ao consumidor cumprir suas obrigações. "Sabemos que a grande maioria quer pagar em dia suas compras, mas estão atravessando uma fase difícil. Esta será uma oportunidade para credores e devedores se entenderem, pois existirá boa vontade para que bons acordos sejam fechados", concluiu, acrescentando que a campanha também pretende ampliar a base de crédito na cidade. Vale lembrar que o atendimento acontece de 8 às 20 horas, exceto no sábado que vai terminar ao meio dia.
Participam da campanha de recuperação de crédito as seguintes lojas:
- BRASIL FARMA
- CABRAL JOIAS
- CASA DE COURO SANTANA - CENTRO
- CASA DE COURO SANTANA - VILA
- CCI CENTRO
- CRAVO E CANELA CALÇADOS
- DROGARIA ECONÔMICA - CALÇADÃO
- DROGARIA ECONÔMICA - NOGUEIRA NEVES
- DROGARIA FARMA NOSSA
- EDICAR
- FÁBRICA DE COLCHÃO
- IBIZA IT
- IBIZA STORE
- INTIMIDADES
- JEANS MANIA
- JOSÉ AMÉRICO AUTO PEÇAS
- LINK 10
- PANACÉIA E LOJA DEZ
- LOJA NOVA
- MERCADO JK - VILA REIS
- MORENA MEL
- SUPERMERCADO MORAIS
- MÓVEIS RESENDE
- O BOTICÁRIO
- OLIVEIRA MELO
- PIJAMA E CIA
- RUBIANA CALÇADOS
- RUBIANA MODA ÍNTIMA
- SHEFFIELD
- SÓ ROUPAS
- SYNVAL ESPORTE
- TAZ MANIA
- TECIDOS C&S
- TRÊS MANINHOS
- UNIVERSO DA MODA
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