Dinheiro, arma, munição e drogas foram encontradas com os suspeitos em suas residências
Download
A Operação Sentinela desencadeada pela Polícia Militar de Cataguases nesta manhã de sexta-feira, 18 de novembro, prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte e posse de arma de fogo nos bairros Santa Clara, Pouso Alegre e Isabel Tavares, conforme informação prestada pelo comandante do policiamento no município, Tenente Thiago Lemes. Cerca de quinze policiais participaram da operação que começou às 6 horas da manhã com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas residências.
Uma das equipes cumpriu o mandado de busca e apreensão no Bairro Pouso Alegre localizou na casa de um dos suspeitos a quantia de R$ 4.165,00 em dinheiro, 50 gramas de cocaína, 70 de crack e 200 gramas de maconha, jóias, celulares e notebooks que foram apreendidos, sendo que o rapaz recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Parte da droga, segundo informaram os policiais, foi encontrada em buracos escavados no barranco ao lado da casa em que reside. Os militares também apreenderam um veículo VW Gol prata, por ser suspeito de estar sendo utilizado para entrega de drogas.
Outras duas equipes cumpriram mandado de busca no Bairro Santa Clara e Isabel Tavares. No primeiro foram encontradas mais drogas e preso um rapaz já conhecido do meio policial por tráfico de drogas. No segundo, os militares estiveram na Rua Alípio Miranda Vaz, onde encontraram 46 pinos de cocaína, sendo um vazio, 2 cigarros de maconha, 26 pedras de crack, 8 munições calibre 22, 3 munições de festim calibre 22, 1 revólver calibre 22, 1 relógio, 3 aparelhos celulares, a quantia em dinheiro de R$1.056,00 e foi apreendida uma motocicleta Honda XR Tornado, vermelha, além de quatro cordões de prata e várias embalagens plásticas de sacolés utilizadas para embalar droga, de acordo com a Polícia. Um casal foi detido.
Todos os quatro suspeitos foram levados para o Posto Avançado da Polícia Militar na Vila Tereza onde foram registrados os Boletins de Ocorrência e também conduzidos ao Hospital de Cataguases para fazerem exames médicos. Em seguida prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Cataguases. Segundo o major Willian Machado, a Operação Sentinela foi "coroada de êxito uma vez que os alvos eram os traficantes e eles foram localizdos e com eles encontradas drogas. Além disso, um dos presos já tem passagem por tentativa de homicídio e ele, inclusive, tentou livrar-se da arma de fogo no momento de sua prisão, mas os militares agiram rápido e o prenderam antes que ele pudesse reagir", explicou o comandante da corporação em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE