Adriana está otimista com a Campanha porque, segundo ela, as pessoas estão interessadas em participar
Download
A campanha nacional "Papai Noel dos Correios" foi lançada oficialmente no dia 11 de novembro, em solenidade que contou com a presença do presidente da empresa Guilherme Campos, no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. A campanha acontece em todo o Brasil, e as cartas enviadas pelas crianças ao "Papai Noel" são lidas e selecionadas e, as que atenderem aos critérios da campanha, são disponibilizadas para adoção de padrinhos nas unidades da empresa. Os presentes natalinos destinados a cada carta adotada são encaminhados às agências para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Segundo a gerente da agência dos Correios de Cataguases, Adriana Alves Santos, a campanha foi abraçada pela empresa há 25 anos. "Em nosso município, decidimos há cerca de cinco anos adotar as cartas de crianças que estudam em escolas previamente selecionadas, uma vez que recebíamos milhares de cartas e nem todas eram apadrinhadas. Desta forma, diminuímos o número e atendemos 100% dos pedidos das crianças, com a participação e solidariedade de nossa comunidade", explica. Adriana conta que este ano as escolas que participam da campanha são as municipais Manoel Dutra de Siqueira, do bairro São Diniz, João Ignácio Peixoto, no distrito da Glória, e Francisco Rodrigues de Almeida, no distrito de Aracati.
No total, são 237 cartinhas, algumas das quais já foram adotadas, com pedidos variados: bonecas, carrinhos de controle remoto, mochilas, material escolar, roupas, uniformes de times de futebol, entre outros. Adriana Santos informa que as cartinhas ficarão disponíveis na agência até o dia 10 de dezembro e conforme a programação, os presentes serão entregues no dia 15 daquele mês. "Por isso, convidamos a todos que desejam participar da campanha que venham até nossa unidade escolher a cartinha para apadrinhar, pois já estamos com poucas opções. Felizmente nossa comunidade é muito solidária e participativa, e todos os anos nossa campanha em Cataguases é um sucesso", concluiu a gerente.(Fotos: Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE