A casa está correndo o trisco de desmoronar caso o muro se desprenda completamente do terreno
Download
As chuvas ininterruptas dos últimos quatro dias começam a revelar os estragos em Cataguases nesta terça-feira, 15 de novembro. A Defesa Civil foi acionada várias vezes deste o início do dia para atender ocorrências de deslizamentos de terra e queda de árvore em alguns pontos da cidade. Há ocorrências nos bairros Paraíso, Pouso Alegre e Sebastião Adolfo onde uma árvore ameaça cair. Já o rio Pomba estava com o seu nível em 2,60 metros por volta do meio dia, bem abaixo da medida de transbordo que é de 5,50 metros, segundo informou Alexandre Rodrigues, da Defesa Civil.
A ocorrência mais grave desta manhã, conforme apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes, aconteceu no Bairro Paraíso, por volta das 6 horas da manhã de hoje, quando o muro situado na parte da frente do imóvel desprendeu-se parcialmente e inclinou em direção à rua Geraldino Ferraz. A família de moradores acordou com o barulho estranho e o marido foi ver o que estava acontecendo e voltou acordando os filhos e retirou todos de lá imediatamente. O temor é que o muro caia e leve parte da casa, além de atingir o imóvel em frente. Na vizinhança mora um bombeiro civil a quem ele pediu ajuda. O profissional foi até sua casa e após verificar o local, o ajudou a isolar a área e pediu que chamasse a Defesa Civil que vai tomar as providências cabíveis (veja as fotos ao final desta matéria).
No Bairro Pouso Alegre, na Rua Edson Fabrino Baião, quase em frente à Escola Municipal Turminha da Mônica, foram registrados dois deslizamentos de terra, um maior, próximo à junção com a Rua Aquiles Fialho, e outro menor, na curva ao lado de uma região que já está protegida por lonas. O tráfego de veículos no local não foi prejudicado, mas motoristas devem ficar atentos porque há água escorrendo pela encosta e existe a possibilidade de que o terreno continue cedendo e invada a rua. A Defesa Civil está sabendo do fato e já está tomando providências, revelou Alexandre Rodrigues. O outro deslizamento no mesmo local, segundo ele, chama a atenção mais por estar numa área crítica do que pelo fato em si, mas disse que também está sendo monitorado.
A Defesa Civil informou também que uma árvore frondosa tombou sobre o muro de trás do Aexas caindo uma pequena parte de sua copa sobre a área de piscina daquele clube. O local foi interditado para a retirada da árvore. O muro ficou danificado, ainda conforme informação daquele órgão.
Veja na galeria abaixo as fotos dos estragos provocados até agora pela chuva em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE