OAB Cataguases faz adaptações para adequar suas instalações a portadores de deficiência
Download
A 6ª Subseção da OAB Cataguases aderiu ao projeto Portas Abertas da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais e na segunda-feira, 7 de novembro, realizou solenidade de sua implantação em sua sede. O projeto consiste na troca das maçanetas tipo "bola" para as de "alavanca" em todas as salas da Ordem no Estado, obedecendo à norma brasileira de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos da ABNT (NBR 9050/2015). A ideia é aumentar a acessibilidade nas sedes da OAB/MG.
O evento contou com as presenças do presidente da entidade em Cataguases, Márcio Facchini Garcia, o presidente da subseção de Juiz de Fora, João Fernando Lourenço, o delegado da CAA/JF, Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência, Anna Maria de Freitas Ede Oliveira, o ex-presidente da subseção de Bicas, Ricardo Mendes de Mattos, e o tesoureiro Giovanni de Paula Vieira.
Cataguases foi a segunda subseção a receber o Portas Abertas que foi inaugurado em Minas Gerais no dia 21 de setembro na subseção da OAB de Juiz de Fora. "Este programa vai além do que se vê. Não se trata apenas de atender aos portadores de necessidades especiais, mas todos aqueles que se encontram em dificuldades, sejam elas momentâneas, temporárias e ou definitivas. É um projeto que, acima de tudo, visa conscientizar a nossa sociedade e promover a igualdade entre os cidadãos", afirma Sérgio Murilo Braga, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.
Na ocasião, Sérgio Murilo, anunciou ao presidente da OAB de Cataguases, Márcio Facchini Garcia, a instalação de um elevador para deficientes na sede da subseção. A novidade foi recebida com muita satisfação por Márcio. Segundo ele, a sede da entidade é "moderna e nova e falta justamente este equipamento para completar sua estrutura e, por isso, ela é muito bem vinda", comentou. (Fotos gentilmente cedidas pela OAB/Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE