O serviço a ser prestado pela empresa pretende agilizar a oferta de vagas nas ruas da cidade
Download
A Prefeitura de Ubá e a empresa Street Park Estacionamentos Ltda assinaram, no dia 8 de Novembro, assinaram o "Termo de Início" de concessão para a exploração de estacionamento rotativo em logradouros públicos naquela cidade, a partir de Dezembro próximo.
A assinatura aconteceu no Gabinete do Prefeito Vadinho Baião e contou com a presença do Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, Aldeir Ferraz, do Diretor da Street Park Estacionamentos, Marcio Gomes e do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIU), Miguel de Paula Batista, que colocou a instituição à disposição para divulgar as mudanças que ocorrerão no tempo de estacionamento de veículos nas principais ruas do centro da cidade, beneficiando o comércio no mês das vendas natalinas.
Marcio Gomes, diretor da Street Park Estacionamentos disse: "Somos uma empresa terceirizada especializada na gestão de estacionamentos rotativos. Utilizamos um sistema totalmente eletrônico, sem utilização de papel, com vendas feitas nas lojas credenciadas, pela internet ou através de um aplicativo que os usuários da cidade podem instalar no celular e utilizar para comprar ou para ativar o crédito", explicou.
O estacionamento rotativo é uma prática comum em cidades de médio e grande porte e permite um controle e rodízio de vagas para estacionar, beneficiando a todos, comerciantes e usuários. O controle do tempo estacionado é feito de maneira informatizada. O sistema recebe esta informação, que é associada à placa do veículo e o agente fiscal também dispõe de um aplicativo para verificar o tempo que o veículo permanecerá estacionado, informou Marcio.
O representante da Street Park também disse que o credenciamento de lojas começou na quarta-feira, dia 9, e até o início de Dezembro, a rotatividade para estacionar deverá estar funcionando na cidade, onde estão previstas 600 vagas iniciais, havendo a possibilidade de aumentar este número à medida em em que for aumentando a demanda, prevê Márcio Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE