Comissão de Transição começou a trabalhar nesta quinta-feira e quer encerrar os trabalhos até o dia 31 deste mês
Download
Na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, foi realizada a primeira reunião dos membros da equipe de transição de governo, que tem por objetivo propiciar ao futuro Chefe do Poder Executivo o acesso às informações governamentais necessárias ao início de seu mandato, de modo que a mudança na administração municipal ocorra de maneira a não prejudicar o andamento dos serviços públicos essenciais à população. A reunião aconteceu no salão nobre do Paço Municipal com uma equipe nomeada por decreto, composta por dezesseis membros, sendo oito indicados pela atual administração do Prefeito Cesinha Samor, e oito pelo prefeito eleito para o período 2017-2020, Willian Lobo de Almeida.
Pela atual administração, compõem a equipe de transição os servidores Douglas Barbosa, que coordena os trabalhos, Daniely Souza e Silva Valentim, Cláudia Aline da Silva Vargas de Faria, Cleidiane Aparecida Machado Lima, Elizabeth de Souza Abritta, Luciene Vargas Reis, Rafael de Araújo Vieira e Mauro Fachini Gomes. Representando o prefeito eleito, participam da transição João Batista Reus de Castro, que é o coordenador de sua equipe, Jesusimar de Oliveira Dornelas, Lenir Rodrigues Chagas Possani, Yegros Martins Malta, José Ângelo Lavorato, Ricardo Luiz Alves de Almeida, Diego Oliveira Pacheco e José Márcio Fajardo Campos.
Segundo o coordenador da equipe de transição, Douglas Barbosa, os trabalhos acontecem com mútua colaboração entre as equipes e em clima de cordialidade. Ele informou também que, inicialmente, o grupo pretende se reunir uma vez por semana e o objetivo é que toda a transição seja concluída até o final deste mês. É de competência da equipe de transição a elaboração de relatórios e visitas técnicas. Também deverão ocorrer troca de informações sobre contas públicas, sobre o Plano Plurianual vigente, Leis de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual para o próximo ano, além de balancetes, demonstrativos, contratos, obras em execução, inventário patrimonial, entre outros, acrescentou João Batista Réus de Castro, coordenador do grupo de transição nomeado por Willian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE