Os policiais encontraram muitos celulares e carregadores, além de facas e maconha nas celas
Download
Uma arma de fogo artesanal, facas, aparelhos celulares e até cocaína escondida de dentro de um pão francês é o resultado da varredura feita por policiais militares dentro da Cadeia Pública de Além Paraíba nesta terça-feira, 1º de novembro. As informações são da Polícia Militar.
A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça daquela comarca. Os policiais chegaram de surpresa no local, isolaram os detentos no pátio e iniciaram uma minuciosa busca em todas as celas.
Foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: uma arma de fogo artesanal calibre 38 com uma munição deflagrada, uma munição calibre 22 e outra calibre 12; grande quantidade de maconha, sendo uma bucha dentro de um colchonete; pinos de cocaína, sendo 4 deles dentro de um pão francês; diversos aparelhos celulares, facas com lâminas de tamanhos variados; cadernos de anotações, bateria e carregadores de celulares.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a 2ª Vara Cívil e Criminal de Além Paraíba onde serão tomadas as providências cabíveis. A cadeia pública daquela cidade foi interditada pela Defesa Civil em janeiro deste ano devido ao seu péssimo estado de conservação e por não oferecer condições dignas para abrigar os reeducandos.
O local já foi palco de pelo menos duas fugas em 2015 sendo que no dia 13 de outubro, fugiram de lá depois de abrir um buraco no muro, seis detentos, e no dia 21 de dezembro daquele mesmo ano, outro preso também escapou. Todos foram recapturados posteriormente pelas policiais civil e militar. Além disso, no dia 8 de agosto, um detento passou mal em sua cela e morreu. O caso foi tratado como morte motivada por problema de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE