Em 19/10/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Falta de material atrasa levantamento de infestação do Aedes Aegypti em Recreio

Equipe de funcionários da Vigilância Epidemiológica aguarda material para trabalhar

Equipe de funcionários da Vigilância Epidemiológica aguarda material para trabalhar

Download
Em Recreio, o levantamento do índice de infestação do Aedes Aegytpi já deveria estar sendo realizado pela Vigilância Epidemiológica, porém, a falta de materiais (luvas, sacos de lixo e pesca larvas) está atrasando o serviço que permite os gestores direcionarem as medidas de prevenção, o combate e o controle do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, a falta das luvas e dos sacos de lixo tem atrapalhado até o cronograma habitual dos agentes de epidemiologia, com as ações de recolhimento de materiais propícios a serem focos do mosquito. Uma funcionária da Secretaria de Saúde disse que os materiais estão sendo providenciados.

No final de 2015 houve mais de 400 registros de notificações suspeitas durante os últimos meses do ano. Naquela época a quantidade de ocorrências da doença foi dez vezes superior do que os números de 2014.

Apesar de não ter registro de notificações neste período de 2016, a equipe da Epidemiologia, alerta para os focos que estão sendo encontrados em vários pontos da cidade. (Fotos: Site Pólis)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Pólis

Tags: Recreio, Dengue, material, escassez, Vigilância Epidemiológica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: