A equipe de rotarianos que atuou no presído na aplicação dos testes de aferição de hepatite
Download
O Rotary Club de Cataguases, realizou no último domingo, 09 de outubro, no presídio desta cidade, mais uma etapa de sua Campanha Mundial Hepatite Zero em parceria com a ABPH - Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e Rotary Club International. A informação foi prestada pela presidente daquele clube de serviço no município, Sílvia Gomes de Carvalho juntamente com José Ricardo Alves, também membro da diretoria do Rotary em Cataguases e diretor adjunto do presídio.
Desde o início da campanha, em agosto último, no Calçadão, em parceria com o Hospital de Cataguases, já foram realizados diversos testes em locais diversos informa Sílvia. No presídio, acrescenta, a campanha aconteceu com a participação do médico da unidade, Pedro Coutinho Comello, juntamente com parte da equipe do Núcleo de Saúde e dos Agentes Penitenciários, além dos Rotarianos que aproveitaram para visitar as novas instalações do futuro Albergue daquele presídio, revelou José Ricardo.
Sílvia contou que a campanha será levada a novos locais ainda este ano e explicou que em caso de resultado positivo o paciente é orientado e o caso encaminhado para a unidade de saúde do município responsável que assume o tratamento sem ônus para o paciente. Além dos acautelados, seus familiares e os sevidores do Presídio fizeram os testes. José Ricardo informou que foram aplicados 209 testes no total.
Para o diretor Geral do Presídio em Cataguases, Manoel Luiz Mathias Júnior, esta campanha ter acontecido nas dependências daquela unidade prisional foi muito positiva porque "a população carcerária é um grupo considerado de risco", disse. Ele também agradeceu o Rotary pela realização da campanha de combate a Hepatite que considera "muito relevante para a melhoria da saúde pública de Cataguases". (Fotos gentilmente cedidas pelo Rotary Clube de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE