Estreia da peça O Mágico de Oz é sucesso em Cataguases e Muriaé neste fim de semana
Download
O grupo Toca - Teatro e Outras Coisas Artísticas tem muito o que comemorar. No último final de semana estreou em Cataguases e Muriaé O Mágico de Oz, uma adaptação do livro de L. Frank Baum. A trupe esteve na sexta-feira, 07 de outubro, no Centro Cultural Humberto Mauro, e no sábado (08) no Teatro Belmiro Villas Boas, em duas sessões para cada espaço.
A boa receptividade do público nas duas cidades consolida Cataguases como um celeiro nas artes cênicas da região, e a criatividade da Toca potencializa clássicos infantis da literatura, que passam a ser um atrativo até mesmo para os adultos. No caso de
O Mágico de Oz, a lição que fica é a autoconfiança.
Dorothy quer voltar para casa, o Espantalho quer um cérebro, O Homem de Lata, um coração e o Leão quer coragem. Quando conquistam o direito de encontrar em o mágico, a solução para eles são apenas placebos, mesmo assim, eles acreditam que receberam o que foi pedido e começam a utilizar aquilo que já possuíam, em um claro exemplo de falta de autoconfiança.
O espetáculo contou com a parceria da Padaria Pão Nosso, Companhia Industrial Cataguases, Energisa, Fundação e Casa Simão, Fundação Ormeu Junqueira Botelho e Instituto Francisca de Souza Peixoto. A adaptação é de Fernanda Godinho, com direção de Igor Fernandez. No elenco, Carol Abritta, Júlia Rocha, Leonardo Santana, Diego Rui Barbosa e Felipe Piruka. A música ficou a cargo de Marcos Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE