Oninho anunciou período de austeridade na prefeitura neste final de mandato
Download
O prefeito de Recreio, Ônio Fialho Miranda, o Oninho, anunciou na última terça-feira, 4 de outubro, que vai demitir todos os 150 cargos comissionados da sua atual gestão até o próximo mês. Segundo ele "a medida tem o objetivo de enxugar a máquina administrativa e não deixar dívidas para o sucessor".
O anúncio foi feito pelo Facebook, onde o prefeito informou que "alguns serviços da Prefeitura também serão suspensos", sem revelar mais detalhes. Oninho aproveitou para informar que iria a Brasília (DF) viabilizar a liberação de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Renzo Braz, para calçamento de ruas no bairro Alto do Asilo.
Em tom de despedida ele disse que "iniciou hoje (dia 4) a fase derradeira dessa gestão". No último domingo (2 de outubro) a chapa Oninho e Renata foi derrotada por Zé Maria Barros e João Dólar, com uma diferença histórica de 1.128 votos. O atual prefeito buscava seu quarto mandato. Ele ocupou o cargo máximo do executivo municipal nos períodos de 1996/2000, 2001/2004 e 2013/2016.
Composição do Legislativo em Recreio
A próxima Câmara Municipal de Recreio será composta por maioria da base aliada do novo prefeito José Maria Barros que conseguiu eleger seis vereadores. Dos nove que compõem o Legislativo Municipal, quatro vão exercer o mandato pela primeira vez e destes, três jamais haviam concorrido a um cargo eletivo. Outro detalhe é que dos nove eleitos, duas são mulheres, proporcionalmente e (certamente) até numericamente é a Câmara com maior número de vereadoras da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE