Tita, o vice, à esquerda, e Willian Lobo, o prefeito eleito, para o seu segundo mandato à frente da prefeitura de Cataguases
Download
O novo prefeito de Cataguases é Willian Lobo de Almeida. Ele foi eleito para o seu segundo mandato com 16.798 votos, e vai assumir novamente a prefeitura de Cataguases após ficar quatro anos afastado. Em segundo lugar ficou Fernando Pacheco (PMDB) com 16.105 votos, em terceiro Antônio Lage com 4.182 votos; Cesinha fica em quarto lugar com 2.888 votos e Antônio Hulk recebeu 194 votos. Votos nulos foram 2.304 e os brancos 976, sendo que se abstiveram de votar 10.469 eleitores.
Considerado o favorito entre a população e até por seus adversários que sempre o apontavam como o nome a ser derrotado nas urnas, por causa de sua popularidade e grande penetração junto à população, o professor, título que usou fartamente nesta campanha trabalhou seu nome durante os últimos quatro anos e fortaleceu sua imagem de bom administrador.
Neste ano eleitoral, Willian Lobo revelou-se estratégico e maduro. Montou uma coligação de vários partidos que lhe deram uma enorme sustentação política que traduziu nas ruas em grandiosidade. Sua campanha era a mais vistosa e a que mais arrebanhava pessoas por onde ele fosse. Além disso, escolheu um vice com o mesmo perfil de seu antecessor, o médico José Mantovani Neto. O atual, empresário Tita, repetiu na campanha o mesmo papel desempenhado pelo anterior, em simpatia e trato com o eleitor e, o desconhecido ganhou o carinho do eleitor.
Com o seu carisma natural, popularidade ímpar e com as realizações de seu primeiro mandato, Willian não precisou de muito esforço para manter-se no topo da preferência do eleitor ao longo desta campanha. Além disso, apresentou novas propostas viáveis para o município, ciente que está do difícil momento econômico do país. A receita do sucesso não tinha mesmo como dar errado e o ex-prefeito manteve-se na dianteira até a consagração nas urnas confirmada neste domingo. O "volta professor", incansavelmente cantado nesta campanha, enfim, foi confirmado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE