O Ateliê vai funcionar em dias e horários específicos para atender atacadistas e também vendas a varejo
Download
Quando a criatividade e o empreendedorismo andam juntos o resultado é o sucesso. A prova disso é a grife de bijuterias cataguasense Manuela Britto, que começou como um simples passatempo e hoje é um negócio próspero e rentável, que acaba de inaugurar seu ateliê no Edifício Athenas, na Rua Dr. A.C. Sobral, no centro de Cataguases. A marca tem o nome de sua criadora, a jovem Manuela, que começou fazendo um colar em casa, que foi visto por uma colega de faculdade. Ela gostou, a outra também. Perguntaram se confeccionaria um modelo para elas e a partir daí Manuela viu que poderia ganhar dinheiro criando acessórios.
A caminhada, porém, foi longa e de muito trabalho. Inicialmente, conta, o apoio veio do namorado Daniel, que foi o primeiro sócio do negócio. "Nós compramos algumas peças de montagem para fazer os primeiros modelos e pouco tempo depois, cerca de três meses, minha cunhada, Bruna, também entrou como sócia investidora. Gostou do ramo e está conosco", revela. Hoje os três têm funções distintas na empresa, conforme revela Manuela. Ela própria é responsável pelos fornecedores e criação ao lado de Bruna que também cuida das vendas e Daniel fica por conta do marketing e do financeiro.
Com dois anos no mercado, a Manuela Britto Acessórios produz atualmente peças folheadas em ouro como anéis, brincos, gargantilhas, colares e em breve vai lançar uma coleção de bolsas em couro. A grife, conta Manuela, trabalha com duas coleções por ano, que são criadas por ela e sua sócia Bruna seguindo as tendências da moda na Europa e Estados Unidos, conforme ela conta. "Vemos o que está sendo feito lá fora e criamos as peças a partir daí, dando o nosso toque pessoal. Em seguida, mandamos para uma empresa onde são produzidas em série e assim podemos atender a nossa clientela", explica Manuela Britto.
As vendas, conta, começaram a ser feitas no varejo, através das redes sociais, e aí surgiram os primeiros pedidos no atacado o que permitiu a empresa segmentar o mercado, revela. "Hoje a gente trabalha aproximadamente com doze revendedoras na região e atendemos a várias cidades. Temos uma representante, em média, em cada município, dependendo de seu tamanho", diz. Quem quiser ser um revendedor Manuela Britto deve fazer um cadastro na empresa para atuar numa área ainda não explorada e fazer um pedido mínimo, revela a criadora da grife. Para isso basta se cadastrar no site
www.manuelabritto.com.br.
Para atender as atacadistas é que surgiu a ideia de abrir o Ateliê, informa Manuela, que tem projeto assinado da renomada arquiteta Thaís Werneck. "Antes a gente não dispunha de um espaço adequado para receber nossas atacadistas e lojistas. Agora, com o Ateliê, este cliente será recepcionado num lugar agradável onde as peças estarão devidamente expostas, revelando a beleza contida em cada acessório naturalmente", explica. O Ateliê, que acaba de ser aberto, também vai atender quem quiser comprar peças no varejo às quintas e sextas-feiras de 12h às 18 horas, e aos sábados das 10h às 14 horas, informa Manuela.
A persperctiva para o futuro é otimista, avalia Manuela. "Eu acredito que com a abertura do Ateliê vamos obter um reconhecimento muito maior, porque vai nos dar mais visibilidade, principalmente da marca, o que é muito importante para o nosso crescimento no mercado", destaca. Formada pela Escola de Formação Gerencial do Sebrae e Bacharel em Administração, Manuela Britto, aconselha a todos a "acreditarem nos seus sonhos porque vale a pena. Eu tive o suporte dessa formação, que foi essencial, e trabalho o máximo com o pé no chão, dando um passo de cada vez", ensina a moça que levou um colar para a faculdade e voltou com uma empresa na cabeça.
Veja mais fotos da inauguração do Ateliê na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE