Atrás na foto, o parquinho reformado pelo Sicoob Coopemata e SeB fábrica de móveis rústicos, juntamente com o autor do projeto
Download
O Sicoob Coopemata reformou e entregou na manhã deste sábado, 10 de setembro, um dos parquinhos infantis existente no Condomínio São Marcos. A iniciativa contou com a parceria dos moradores que também reformaram o outro parque e assim a comunidade local passou a ter novamente à sua disposição os dois módulos. A festa de inauguração teve direito a bolo feito pelos próprios moradores, pipoca e algodão doce.
Estiveram presentes ao evento o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, Camilo Cristóvão Vicente e o Diretor Executivo Administrativo, Humberto de Abreu Santos (foto), o Síndico em Exercício do Condomínio, Maycon Paiva Lourenço e o orientador ambiental do Projeto Minha Casa Minha Vida, Matheus Dias de Souza, além de moradores e dezenas de crianças.
A ideia de reformar os dois parquinhos que estavam sem condição de uso surgiu dos moradores que a partir daí foram buscar apoio e encontraram na Coopemata a parceira ideal, revelou Maycon. A partir daí foi elaborado o projeto de reforma criado pelo orientador ambiental, Matheus Dias de Souza e levado até ao Sicoob Coopemata. "A Cooperativa aceitou nosso projeto e nós reformamos o outro", revelou. A empresa que fez a reforma, a Fábrica de Móveis Rústicos S e B também entrou nesta parceria, acrescentou o síndico.
Durante a entrega dos parquinhos aos moradores, Humberto parabenizou a comunidade pelo trabalho conjunto e pela conquista daquela área de lazer que estava esquecida. Ele destacou que a Coopemata ajudou neste empreendimento mas que foram os "moradores que souberam fazer diferente e conquistar aquele benefício", e que isso demonstra o carinho que já possuem pelo novo parque.
Camilo, em seu pronunciamento disse que "nós (Coopemata) fizemos muito pouco, porque vimos vocês aqui com a mão na massa, e até fazendo o bolo da festa", destacou. Para ele, este trabalho da comunidade é o que "realmente importa" e é o "pontapé inicial para outras conquistas", afirmou. Ele também elogiou a horta comunitária que conheceu e os demais projetos que a direção do condomínio pretende implementar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE