A Polícia Civil em Cataguases prendeu nesta tarde o suspeito de cometer diversos crimes na cidade
Download
A Polícia Civil em Cataguases, através da equipe do Delegado de Homicídios Marcelo Manna, formada pelos investigadores Leonardo Pessanha e João Victor Sansone, prenderam nesta tarde de sexta-feira, 9 de setembro, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça da Comarca, Cosme Geraldo da Silva Martins, 28 anos. Ele vai cumprir prisão preventiva no presídio de Cataguases por ser o principal suspeito de ter atentado contra a vida de um rapaz que estava trabalhando no bairro Santa Clara, conforme contou o delegado.
Segundo informou Marcelo Manna, o crime foi praticado no dia 16 de maio, quando a vítima estava entregando móveis em uma residência naquele bairro. "Havia uma rixa entre eles pelo fato de residirem em bairros rivais dominados pelo intenso tráfico de drogas e Cosme o ameaçou de morte", contou Marcelo Manna. O delegado completou dizendo que na primeira oportunidade que teve, a promessa foi cumprida, porém, "por circunstâncias alheias à sua vontade, a vítima conseguiu sobreviver". De acordo ainda com o delegado, Cosme teria ficado sabendo da presença da vítima no bairro através de comentário de algum morador, "ao contrário do que a gente chegou a supor inicialmente de que uma terceira pessoa poderia ter contribuído nesse sentido", explicou.
O Delegado informou também que Cosme vai responder por tentativa de homicídio e revelou que já haviam várias denúncias contra ele por ameaças, "todas com arma de fogo"; lesão corporal, desacato e disparo de arma de fogo "realizadas em diversas ocasiões, além de tráfico de drogas, ocorridos na região dos bairros São Pedro e Santa Clara", esclareceu Marcelo Manna. Após prestar depoimento, ele foi recolhido ao presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.
Veja a matéria sobre a tentativa de homicídio clicando
aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE