Os aficionados por cosplay, mangás e afins vão se encontrar nesta segunda edição do Ktanime deste domingo
Download
Iniciativa inovadora e sucesso de público ano passado, será realizado neste domingo, 11 de setembro, nas dependências da Escola Municipal Flávia Dutra, o II Ktanime, evento de cultura pop, nerd e geek, que vai reunir os amantes de animes, mangás, games, ficção científica, cosplay, séries de televisão e fãs de rock e heavy metal, entre outros aficionados. Previsto para começar às 10 horas com diversas atrações, a programação se estenderá até às seis da tarde, conforme revelam seus organizadores Lucas Dias Oliveira e Marcos André Manna Valério (foto abaixo).
Voltado para o público jovem em geral, o objetivo do Ktanime é ser uma opção de lazer para aqueles que gostam do mundo geek, como explica Lucas, que é estagiário de Informática na Companhia Industrial Cataguases. Diversos stands temáticos estarão funcionando durante o evento como o Ktanime Stand, o Stamp Rock & Cia, Anime-Kta Store e o Point Geeks que prometem fazer a alegria dos fãs, conta Marcos André, que é servidor público municipal. Ele acrescenta que entre as atrações do dia, a mais aguardada será a caracterização pelos participantes de seus personagens favoritos. "Esta parte é sempre a que chama mais atenção". garante.
Ano passado a primeira edição surgiu para reunir o público que curte este tipo de cultura e até então não tinha um local para se encontrar na cidade. A iniciativa deu certo e, para surpresa dos organizadores, um grande número de pessoas compareceu e se dispôs a pagar o ingresso da entrada. Este ano o acesso ao local vai custar R$10 reais e vai dar direito a participar de todos os eventos ao longo do dia. Entre eles estão entrevista com Rodrigo Amaral, que é autor da série de livros "Exília"; Fabiana Menta, que vai falar sobre Curiosidades do Japão, além das atividades Morto-Vivo, Acerte o desenho ou Mimica Nerd, Quiz, Workshop de Paper Craft e de Origami, Poké-Bingo, Concurso de Cosplay e Apresentação de músicas com Gabriel e amigos e muitas outras atrações.
Quem quiser participar de sorteios durante as atividades terá que doar um quilo de alimento não perecível para a Apae, revela a dupla de organizadores. Eles também informam que no local não será vendida bebida alcoólica, haverá segurança na porta e crianças menores de 5 anos não pagam, bem como menores de 12 anos idade só entram acompanhados dos país ou responsável. A dupla de organizadores espera receber um público bem maior do que o da primeira edição."Estamos recebendo muitos e-mails e mensagens na internet de pessoas interessadas em participar e isso está nos deixando muito otimistas", revelaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE