Willian Lobo de Almeida discursa em seu primeiro comício no bairro Sol Nascente
Download
A coligação "Volta Professor" realizou na noite desta sexta-feira, 2 de setembro, no bairro Sol Nascente, em Cataguases, o seu primeiro comício desta campanha eleitoral. O candidato a prefeito Willian Lobo de Almeida e seu vice, Tita, juntamente com os candidatos a vereador, correligionários e simpatizantes dos partidos que apoiam a candidatura majoritária estiveram presentes, além de seu ex-vice prefeito José Mantovani Neto, a ex-prefeita e ex-deputada estadual, Maria Lúcia Mendonça, a diretora da Escola Estadual Clóvis Salgado, Luciana Pinholi, vários médicos e moradores do bairro que prestigiaram o evento.
Entre os mais de cento e vinte candidatos a vereador da coligação, discursaram neste primeiro comício, segundo informações obtidas junto à organização, Jairo Andrade, Eduardo Santos, Ratinho, Jeferson, Vanildo, Jeferson Freitas, Eliane, Elionay, Walmir Linhares, Gilmar Canjica, Leo e Sinval Dornelas. Nos discursos dos candidatos ao Legislativo Municipal o tema em comum foi o apoio que se eleito forem darão à eventual administração de Willian Lobo, além de trabalharem pelo crescimento de Cataguases. Cada um dos postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal também divulgou suas propostas pessoais de trabalho no Legislativo.
Vários apoiadores da candidatura de Willian Lobo de Almeida também discursaram. O primeiro foi o ex-vice-prefeito do agora atual candidato a reeleição, médico José Mantovani Neto. Ele considerou um grande público presente ao comício e previu que o último "não vai caber na avenida". Emendou com críticas à atual Administração assegurando que se Willian for eleito os servidores voltarão a receber salário em dia e que a nova administração vai resgatar a "autoestima do povo cataguasense". Zé Neto encerrou pedindo votos para os vereadores da coligação.
Os também médicos também discursaram como Alexandre Castellar de Lacerda que fez questão de dizer: "estou aqui para corrigir um erro de quatro anos", acrescentando que agora Cataguases vai voltar a crescer. Seu colegam Murilo Possani também seguiu na linha do desenvolvimento e destacou o apoio da ampla maioria dos médicos à candidatura de Willian. Já Tereza Titoneli, lembrou o estado de abandono da Policlínica Municipal que hoje não tem especialistas para atender aos pacientes e disse para ninguém vender seu voto por um exame que espera há quatro anos. "Façam o exame que lhe derem, mas votem em quem sempre fez pela saúde", destacou.
Outros apoiadores da candidatura de Willian e Tita também discursaram, como o empresário e presidente do Cataguases Futebol Clube, Antônio Carlos de Souza Lima, o Japonês, que pediu aos presentes votos para Willian e Sebastião Colina, que era filiado ao PT e ao microfone disse ter ficado "do lado errado por vinte e três anos, mas acordei a tempo e vamos ajudar a levar Willian de volta à prefeitura", disse, afirmando ser um velho amigo de Tita. A ex-prefeita e ex-deputada Maria Lúcia Mendonça, com seu entusiasmo, reiterou seu apoio à chapa de Willian e Tita e a diretora da escola estadual Clóvis Salgado, Luciana Pinholi lembrou descontente que a atual administração retirou de sua unidade a educação infantil. Ela pediu a Willian que, se eleito, retorne o benefício para a sua escola.
Em seu primeiro discurso em um comício, o candidato a vice-prefeito, Tita, preferiu ser objetivo e breve. Lembrou sua origem na iniciativa privada e que nunca atuou na política, "maas abraço esta missão com muito amor, determinação e vontade. Vamos e estamos nos dedicando ao máximo", afirmou. Ele também pediu para o público prestigiar os candidatos a vereador da coligação pedindo ainda que cada um ali presente seja um multiplicador de votos, destacou. Ele finalizou dizendo que juntamente com Willian vão trazer muitos benefícios para Cataguases.
Willian abordou em seu pronunciamento vários temas como saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública, obras no município, entre outros. Começou lembrando que ao perder a eleição em 2012 disseram que ele estava "liquidado", mas que o tempo passou e o que se viu foi que "o projeto vitorioso era uma mentira e os nossos sonhos continuarão a ser realizados", afirmou. Veja o que ele falou sobre cada um desses temas abaixo.
Educação: Reformou quase todas as escolas de Cataguases. "Uma das poucas que não reformamos eles tiveram que fazer um bingo este ano para reformar". Construiu quadras poliesportivas também em diversas escolas.
Saúde: Policlínica abandonada e para reverter esta situação vai trazer especialistas para trabalhar ali como foi no seu primeiro mandato. Vai trazer a sede do Cisum de volta para Cataguases.
Segurança Pública: Quer priorizar a segurança em eventos populares como o Carnaval e festas populares como as que realizou na Taquara Preta e na Praça Rui Barbosa (festa gospel) que conforme salientou, todoas ocorreram sem nenhum incidente.
Mobilidade Urbana: Vai atuar com as empresas de ônibus no sentido de melhorar o serviço e o preço da passagem, além de promover ações que promovam a melhoria da mobilidade urbana. Questionou o funcionamento do sinal de trânsito em frente à Caixa Econômica Federal e o motivo pelo qual a atual administração não construiu nenhuma faixa de pedestre até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE