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Por pouco mais de uma hora um apagão deixou a população de Cataguases sem energia elétrica no meio da tarde desta quarta-feira, 31 de agosto. Segundo informou a Energisa Minas Gerais, concessionária responsável pelo abastecimento no município as causas que deram origem à interrupção no fornecimento não haviam sido informadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) até o fechamento desta matéria.
Em Nota Oficial divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Energisa Minas Gerais informou que "o problema teve origem em linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobras Furnas, afetando a Light e Ampla". Continua a Nota "Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada".
Segundo a Energisa a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município começou às 15h01min e foi restabelecido às 16h07min "para 100% dos clientes" e que durante este período de "apagão" realizou manobras automatizadas tentando normalizar o fornecimento de energia.
Veja a Nota da Energisa Minas Gerais, na íntegra, abaixo.
"Na tarde desta quarta-feira, 31, a Energisa detectou a interrupção no abastecimento de energia na sua área de concessão em Minas Gerais.
O problema teve origem em linhas de transmissões do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobrás Furnas, afetando a Light e Ampla. Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada.
A Energisa Minas Gerais buscou, junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS), as causas que deram origem à interrupção e aguarda posicionamento.
Para normalização do fornecimento de energia, a Energisa Minas Gerais realizou manobras automatizadas, alimentando o sistema por outros pontos de suprimento no município de Padre Fialho (MG) e geração disponível.
A interrupção teve início às 15h01m com restabelecimento gradativo do fornecimento de energia. Às 16h07m, a energia foi restabelecida para 100% dos clientes. Neste momento, o sistema encontra-se normalizado.
A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes."?
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