A campanha consistiu na realização de um teste que colhe uma gota de sangue da pessoa para analisar se ela é portadora de hepatite B ou C
Download
O Rotary Clube de Cataguases e o Hospital de Cataguases realizaram na manhã deste sábado, 27 de agosto, no Calçadão, centro da cidade, a campanha para combater as hepatites viraisl. Denominada "Campanha Mundial Hepatite Zero", a iniciativa contou com a participação de profissionais e de um médico que acompanhou todo o processo, revelou Sílvia Gomes de Carvalho, a presidente do Rotary Clube.
Logo cedo, no início do Calçãdão, local conhecido como "Boca Maldita", onde foram instaladas as tendas da campanha, uma fila se formou para que pessoas pudessem fazer o teste de hepatite. O procedimento era simples e rápido e, após fazer o teste era preciso apenas esperar o resultado em vinte minutos, tempo necessário para os reagentes do kit sinalizarem para positivo ou negativo paraum dos tipos de hepatite.
Sílvia avaliou esta primeira campanha do Rotary Clube contra as Hepatites Virais em Cataguases como "muito positiva". Ela reiterou que o problema no mundo é muito grave "Existem mais de meio bilhão de portadores das hepatites B e C no mundo. Por isso são uma doença muito grave e precisam de atenção para serem tratadas porque podem ser erradicadas segundo a ciência", comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE