Os representantes dos sites de Cataguases, Muriaé, Leopoldina, com Ricardo Miranda, do Sindicato dos Jornalistas de Juiz de Fora e o deputado Isauro Calais
No último dia 18 de agosto, quinta-feira, o telejornal "Assembleia Informa", que vai ao ar pela TV Assembleia, da Asembleia Legislativa de Minas Gerais, levou ao ar uma matéria sobre a Audiência Pública que colocou em debate o jornalismo na Zona da Mata, realizada pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quarta-feira (17), às 16h.
O encontro teve transmissão ao vivo por aquela emissora e foi requerido pelo deputado estadual Isauro Calais (PMDB). Participaram do debate os jornalistas Marcelo Lopes, editor do Site do Marcelo Lopes (Cataguases); Júlio Cesar Martins – fundador do jornal O VIGILANTE ONLINE (Leopoldina), Silvan Alves – do Site Silvan Alves (Muriaé); o jornalista Alair Ribeiro, representando o Jornal Leopoldinense (Leopoldina) e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, Ricardo Miranda.
Durante a Audiência Pública o deputado Isauro Calais (foto) reiterou sua ideia - já em prática em Juiz de Fora - de criar nos municípios as TVs Câmaras usando o sinal da TV Assembleia. O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, Ricardo Miranda também abraçou a ideia de realizar cursos de qualificação para os jornalistas que atuam na Zona da Mata que poderão ser implementados também em parceria com a Assembleia Legislativa.
Veja a matéria produzida pela TV Assembleia sobre a Audiência Pública sobre o Jornalismo na Zona da Mata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Com informações de O Vigilante Online e TV Assembleia
Tags: TV Assembleia, Jornalismo na Zona da Mata, Isauro Calais, Sindicato dos Jornalistas