Download
Ganhou força nesta manhã de sexta-feira, 12 de agosto, a informação de que a Prefeitura de Cataguases vai divulgar esta tarde a interrupção do pagamento da taxa de esgoto da Copasa que vem sendo cobrada da população desde o início das obras de implantação do serviço de tratamento de esgoto no município. A especulação se espalhou após o gabinete do Prefeito Cesinha Samor convocar a imprensa para uma entrevista coletiva às 15 horas desta tarde que terá como tema "Copasa", sem dar mais detalhes.
A reportagem do Site do Marcelo Lopes procurou informações sobre o assunto, mas os assessores do prefeito disseram não saber nada a respeito. Apesar disso, conseguiu apurar que estarão presentes à coletiva os advogados Rafael Vieira, Procurador Geral do Município e Rafael Vilela Andrade, Procurador Geral do Procon de Cataguases. O Site descobriu também que um dos assuntos a serem tratados será o Requerimento apresentado recentemente na Câmara Municipal pelo Vereador Joãozinho de Vista Alegre e assinado por todos os demais vereadores questionando a cobrança da taxa de esgotamento sanitário pela Copasa uma vez que o serviço não está sendo realizado.
Caso se confirme a interrupção na cobrança do pagamento da taxa de esgoto pela Copasa, a dúvida que a entrevista coletiva espera esclarecer também é quando aquela empresa vai concluir as obras que estão paralisadas e cujas obras concluídas já dão sinais de abandono e são objeto de vandalismo. Outra pergunta imnprescindível é por quanto tempo esta taxa permanecerá suspensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE