Em 10/08/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clínica oferece vacina contra a dengue em Cataguases

A vacina contra a dengue imuniza contra os casos mais graves da doença e pode ser adquirida em Cataguases

A vacina contra a dengue imuniza contra os casos mais graves da doença e pode ser adquirida em Cataguases

Download
Acaba de chegar em Cataguases a vacina contra a dengue. Sua comercialização no Brasil foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e está disponível exclusivamente na Clínica de Vacinas Cataguases, que tem como responsável técnico o médico João Batista Martins. A vacina, que recebeu o nome de Dengvaxia, é produzida na França pelo laboratório Sanofi, e a dose custa R$290 reais. Ela protege exclusivamente contra os quatro tipos da doença e seu grande mérito, segundo explica o médico João Batista, é evitar os casos mais graves de dengue, "como por exemplo a dengue hemorrágica", salientou.

imageO médico responsável pela clínica revela que setenta por cento das pessoas vacinadas ficam protegidas contra a dengue e que são necessárias três doses, "uma a cada seis meses para se conseguir a imunização ideal", informa João Batista. A vacina é indicada para pessoas com idade entre 9 e 45 anos porque pesquisas apontaram esta faixa etária a mais propensa a transmitir a doença, explicou o médico, acrescentando que os mais velhos podem ser vacinados normalmente. João Batista lembra que quem já pegou dengue uma vez pode pegar de novo e a segunda vez pode ser pior. E a vacina entra exatamente para proteger as pessoas da forma mais grave dessa doença, explica o médico.

João Batista esclarece ainda que a vacina não protege contra a Zika nem Chikungunya, "por isso os cuidados para eliminar o mosquito transmissor dessas doenças devem continuar", alerta. Segundo informa o laboratório a vacina contém o vírus atenuado em sua composição, que já não é mais capaz de causar doença no organismo. Este vírus atenuado irá replicar-se localmente, o que vai induzir a produção de anticorpos, estimulando desta forma o desenvolvimento de defesas por parte do organismo contra o vírus. 

imageOs interessados em tomar a vacina contra a dengue devem agendar horário na Clínica através do telefone 3421-5003 das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Quem preferir pode mandar mensagem pelo aplicativo Whatsapp. O número da clínica é: (32) 99955-5003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: dengue, vacina, clínica, Anvisa, médico, doença





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: