Major Willian Machado e o Tenente Coronel Clóvis Pimenta, na apresentação do evento
Download
Foi realizado na noite desta quarta-feira, 27 de julho, em Leopoldina, o 1º Ciclo de Palestras Jurídicas, voltadas à atividade operacional da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento aconteceu no Auditório do CEFET, a partir das 19h e foi organizado pelo Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta, Comandante da 6ª Companhia PM Independente sediada em Leopoldina.
Os palestrantes foram a Juíza Ludmila Linz Grilo, de Miraí, o Tenente Coronel Ailton Cirilo da Silva – Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares de Minas Gerais, Carlos Eduardo Santos Rodrigues – Delegado Regional da 3ª DRPC de Leopoldina e a Defensora Pública da Comarca de Leopoldina, Maria Filomena Silva Antunes.
Dentre as autoridades presentes estavam o Tenente Anderson Palmares, do Tiro de Guerra de Cataguases, o 2º Sargento BM Rondinelli Franco Rezende – representando o Tenente Guilherme Cantelle – Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina; o Inspetor Ribeiro Matos representando a 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal sediada em Leopoldina; Valdiney Nunes Mariano, Diretor Geral do Presídio de Leopoldina e José Ricardo Alves, Diretor Adjunto do Presídio de Cataguases.
De acordo com o Major Willian Machado, comandante da Companhia PM em Cataguases, o objetivo do encontro foi atualizar os conhecimentos na área policial. "Cada uma das quatro palestras falou das especialidades de suas áreas e nós conhecemos melhor sobre estes assuntos que serão, agora, aplicados no dia-a-dia", explicou à reportagem do Site. Ele completou dizendo que o encontro foi "muito proveitoso, positivo e inovador, porque foi a primeira vez que uma iniciativa neste sentido aconteceu Corporação da microrregião", explicou. Major Willian finalizou dizendo que em outubro haverá o segundo de Palestras que pretende ampliar os temas agora abordados. (Fotos de O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE