Sorteio vai definir os alunos de dois novos cursos técnicos da Escola Marieta Soares Teixeira
Download
A escola Estadual Marieta Soares Teixeira - o conhecido Polivalente - realizou entre os dias 11 a 15 de julho últimos uma pré-inscrição de interessados nos novos cursos técnicos de Administração e Logística. Serão oferecidas 80 vagas para cada curso, que vão atender a 160 estudantes. A direção da escola, porém, informou ter recebido mais de duzentas inscrições nos dois cursos demonstrando o grande interesse da comunidade escolar.
E neste caso, o critério usado para definir quem vai ocupar as vagas será o sorteio público, senso mais democrático, informou o vice-diretor, Luiz Leitão. Assim, nesta quinta-feira, 28 de julho, às 9h30min, nas dependências da própria escola será realizado o sorteio, "tudo dentro da forma mais transparente e democrática possível", salientou Luiz Leitão.
O curso de Técnico em Administração terá duração de um ano e meio com aulas à noite e no primeiro módulo serão estudadas as seguintes matérias: Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Gestão Empresarial I, Informática Aplicada, Métodos Quantitativos Aplicados à Administração, Português Instrumental, Processos de Operações Contábeis I e Sistemas Econômicos.
O curso de Técnico em Logistica também oferece 80 vagas, à noite, e terá duração de um ano. No primeiro modulo os alunos vão estudar as seguintes disciplinas: Fundamentos de Logística Empresarial, Gestão de Compras e Logística de Cadeia de Suprimentos, Gestão de Produção e Planejamento, Controle e Estoque de Produção, Gestão de Transportes e Materiais, Armazenagem e Distribuição de Produtos e Canais de Distribuição I, Português Instrumental, Ética Profissional, Empreendedorismo, Informática, Tecnologia Informatizada e Integração Logística, Gestão de Pessoas e Planejamento de Recursos Humanos.
As designações dos profissionais que vão ministrar as disciplinas devem ocorrer dia 29 de julho, as 9:30h na própria escola, conforme informou Luiz Leitão. A iniciativa integra a Rede Estadual de Educação Profissional através da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina que vai ampliar a oferta de cursos técnicos na rede estadual visando a profissionalização dos jovens com vistas à participação como cidadão no mundo do trabalho atendendo às demandas das comunidades e dos arranjos produtivos locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE