Geraldo Azevedo durante seu show em Piacatuba no Festival de Viola e Gastronomia em 2011
Download
Começa nesta quarta-feira, 27 de julho, e segue até o próximo domingo, 31, a 14ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, um dos eventos mais esperados do ano da região. Com uma programação musical repleta de grandes nomes da música de raiz, um roteiro gastronômico que valoriza a comida mineira, oficinas e exposições, o evento chama a atenção do público também em função do já consagrado Festival de Viola, que acontece em duas etapas e mais uma vez promete revelar novos talentos.
O evento começa oficialmente às 20h30min, com o tradicional Cortejo de Violeiros, comandado por Hermes Viola e Luiz. Em seguida, a dupla se apresenta no palco e esquenta a plateia para o show mais esperado da noite: do pernambucano Geraldo Azevedo, a partir das 22h30min. Compositor de ponta da MPB, consagrado por sua letras poéticas e melodias que soam simples apesar de muito bem elaboradas, Geraldo Azevedo vai se apresentar pela terceira vez no palco do Festival mais charmoso da Zona da Mata.
Em 2009, sua estreia em Piacatuba, quando surgiu no palco com apenas o seu violão, a impressão que se teve é que o show seria pragmático e para cumprir tabela. Mas o que se viu foi uma completa interação entre o músico e a plateia e um show contagiante, com Geraldo Azevedo cantando canções que ele - conforme confessou - não havia ensaiado. Foi um momento inesquecível para os fãs que cantaram todas as músicas com ele, bem como as que resolveu "improvisar" para atender aos diversos pedidos. Dois anos depois, ele retorna e presenteia o público novamente com um show belíssimo, o mesmo entusiasmo, carisma e sintonia.
Piacatuba reserva para os visitantes durante este festival as delícias da gastronomia em oito super recomendados restaurantes, todos com menus especialmente preparados para o evento. Entre um show e outro, a melhor dica é passear pelo distrito e conhecer todo o seu charme e beleza. Além dos shows com Juca Fusco e Zé Geraldo, na quinta-feira, nesta noite começa o Festival de Viola. Na sexta tem a continuação do Festival de Viola e os shows com Diorgem Júnior e Sérgio Andrade. No sábado, a noite com o multi-instrumentista Miltinho Edilberto e fechando a noite, o renomado Renato Teixeira (foto), autor do clássico "Romaria", entre outros sucessos.
No domingo, o Festival se despede do público mais cedo, com a apresentação da oficina de percussão do Ary (Cor do Som), às 12h. Em seguida, às 14h, haverá a apresentação do Teatro Infantil Girarte. Produzido e coordenado pela produtora cultural Maria Lúcia Braga, o Festival tem patrocínio da Energisa, o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Itaipava, Unimed, Hotel Minas Tower, Sol e Neve e Prefeitura Municipal de Leopoldina.
Programação
Dia 27
20h30-Cortejo dupla Hermes Viola e Luiz e violeiros
21h-Hermes Viola e Luiz
22h30-Geraldo Azevedo
Dia 28
20h-Cortejo Violeiros
20h30-Festival de Viola Etapa Regional
22h00-Juca Fusco e banda
23h-Zé Geraldo
Dia 29
19h30-Cortejo Violeiros
20h-Festival de Viola Etapa Nacional
21h30-Diorgem Junior
23h-Sergio Andrade
Dia 30
20h-Cortejo de violeiros
22h-Miltinho Edilberto
23h30-Renato Teixeira
Dia 31
12h-Apresentação oficina de percussão do Ary (Cor do Som)
14h-Teatro Infantil Girarte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE