Hospital de Cataguases divulgou nova Nota de Esclarecimento sobre o acidente com elevador, mas informação é questionada pelas vítimas
Download
O Hospital de Cataguases divulgou nova Nota de Esclarecimento no meio da tarde desta sexta-feira, 22 de julho, sobre o acidente ocorrido no começo da manhã com um de seus elevadores. Durante o dia, o Site também recebeu mensagens de algumas vítimas questionando as informações divulgadas pela Assessoria daquela Santa Casa. Pelo menos duas delas informaram ter registrado um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar relatando o episódio. Outra vítima procurou o site para reclamar que "só será atendida por uma psicóloga na manhã da próxima segunda-feira". Um funcionário do hospital também sofreu fratura em uma das costelas, de acordo com pessoas que presenciaram o fato.
No momento do acidente, o elevador estava com dez ocupantes, inclusive uma gestante e quatro funcionários do Hospital, e aconteceu entre o primeiro andar e o subsolo às 6h57min desta sexta-feira, segundo a assessoria da Santa Casa, informação que é contestada pelas vítimas (não há consenso sobre qual andar que o elevador despencou). Com a queda e a consequente parada abrupta provocada pelo acionamento dos freios de emergência do equipamento, as pessoas que estavam em seu interior caíram no chão do elevador provocando ferimentos em alguns e deixando todos assustados. Após a normalização da situação pela equipe multidisciplinar do hospital as vítimas foram retiradas do local, sendo algumas atendidas imediatamente e outras tiveram o atendimento agendado, ainda de acordo com elas.
Veja abaixo, na íntegra, a nova Nota de Esclarecimento divulgada pelo Hospital de Cataguases no meio da tarde desta sexta-feira.
NOTA DE ESCLARECIMENTO – 22/07/2016 – Nota atualizada às 16h
Conforme foi apurado pela equipe do Hospital de Cataguases no decorrer da manhã 22 de julho, o elevador nº 1 sofreu um pequeno problema entre o subsolo e o 1º andar, às 6:57h, promovendo um arranque, que logo acionou o sistema de segurança do aparelho, parando-o no segundo andar. A bordo do elevador estavam dez pessoas, dentre elas, quatro são funcionários da instituição.
Todas as pessoas envolvidas no incidente foram imediatamente atendidas pela nossa equipe multidisciplinar para minimizar os eventuais traumas causados pelo fato.
Os elevadores do Hospital de Cataguases passam regulamente por manutenção e inspeção por empresa técnica em elevadores, atendendo todas as normas de segurança. Além disso, nosso sistema de ascensão conta com freio de emergência que é acionado automaticamente quando o aparelho detecta queda abrupta e também conjunto de molas que poderiam absorver o impacto caso o elevador chegasse ao seu último estágio no subsolo do prédio.
Por fim, reforçamos que infelizmente, por mais precauções que possamos tomar, situações deste tipo podem ocorrer, mas estamos atentos e preparados para agir promovendo a segurança e atendimento rápido de nossos usuários e funcionários. Pautado na transparência de suas ações, o Hospital de Cataguases se coloca aberto a esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.
Cordialmente agradecemos a colaboração e o espaço em mídia,
Samuel Pereira
Ass. de Com. MTB: 17840 MG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE