Maycon ficou cerca de vinte minutos dentro do presídio e saiu na ambulância, desacordado, rumo ao Hospital de Cataguases
Download
Morreu pouco depois das 5 horas da manhã desta quarta-feira, 14 de julho, na UTI do Hospital de Cataguases onde estava internado desde o último dia 3, Maycon Marcelino Batista de Souza, 23 anos. Ele havia sido preso naquele mesmo dia, um domingo, por ter agredido com um soco no rosto, uma senhora que passava na Avenida Humberto Mauro, centro de Cataguases. O corpo foi levado para Leopoldina para fazer uma autópsia que vai definir a causa da morte, conforme informações obtidas no Hospital de Cataguases.
Maycon (foto) deu entrada no Presídio de Cataguases no final da tarde daquele domingo, conforme apurou a reportagem do Site junto a dois agentes penitenciários e que pediram para não serem identificados, por conta das normas internas da instituição. Segundo eles, todo o procedimento padrão foi obedecido com relação ao seu ingresso na instituição sendo ele encaminhado para uma cela de triagem, destinada aos presos que chegam ao presídio.
Lá Maycon teria permanecido por apenas vinte minutos. No local estavam outros cinco detentos que haviam chegado durante o final de semana e, de acordo com estas fontes, a vítima chegou agitada na cela e logo começou a discutir com outro detento. Poucos minutos depois os agentes foram chamados, quando o viram caído ao chão, desacordado, e o levaram imediatamente para o Hospital de Cataguases, onde permaneceu até o começo da manhã desta quarta-feira, contaram.
De acordo com estes agentes os dois brigaram e Maycon foi golpeado caindo ao chão onde teria recebido chutes na cabeça. Uma investigação interna da administração do presídio foi aberta para apurar os fatos. Todas as pessoas que estavam naquela cela já teriam prestado depoimento sobre o ocorrido, ainda conforme apurou a reportagem. Há imagens de câmeras de segurança de Maycon entrando na cela ileso, afirmam estas fontes, que acrescentaram também que todo o material produzido será entregue ao Poder Judiciário, inclusive estas imagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE