A Polícia Militar contou com o apoio técnico de profissionais de outras áreas devido ao estado de higiene encontrado no local durante a realização da operação
Download
Policiais militares cumpriram na manhã desta terça-feira, 12 de julho, mandados de busca e apreensão e de prisão em residência situada à Rua Antenor Garcia, no Bairro Guanabara, que culminou na apreensão de drogas, dinheiro, e uma motocicleta que supostamente era utilizada para tráfico, além de prender dois homens. Participaram também da operação conselheiros tutelares, equipe da Vigilância Sanitária e uma assistente social que devido às precárias condições de higiene e insalubridade encontradas no local onde viviam cerca de quinze crianças em meio a animais e até fezes, conforme relata o Boletim de Ocorrência.
Assim que chegou ao local, os policiais viram um dos homens que era alvo de um mandado de prisão, R.S.S. de 38 anos, mais conhecido por "Macarrão", jogar uma sacola plástica para a casa vizinha e tentar fugir, mas ele foi detido por outros militares em seguida, apesar de ter tentado reagir, segundo informa o Boletim de Ocorrência. Ainda durante a operação os policiais encontraram e prenderam A.S.F., 32 anos de idade, vulgo "Dedé", contra quem também havia um mandado de prisão por ser foragido do Presídio local.
Em seguida os militares entraram no imóvel que abriga, na prática, outras três residências menores para cumprirem o mandado de busca e apreensão. Lá encontraram e apreenderam 24 buchas de substância análoga a maconha; 47 pinos de substância semelhante a cocaína; Duas pedras maiores de substância análoga a crack que renderiam aproximadamente 30 pedras menores para consumo individual; R$270,00 em espécie; Diversos aparelhos eletrônicos, sendo um tablet, um notebook, uma câmera digital e diversos aparelhos de telefone celular, todos de procedência duvidosa e uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor preta, placa GZU-0353.
No recinto também foram encontrados um cachorro da raça Pit Bull, dois ganços, três cachorros filhotes sem raça definida, quatro galinhas e cinco patos. Além disso a fiação elétrica do imóvel fica exposta colocando em risco a vida dos que vivem no local e a lage do imóvel não tem proteção (beiral). Ainda segundo consta no Boletim de Ocorrência, "existem fezes de animais por todos os lados das casas, sendo que todos convivem no mesmo ambiente, onde o terreno mede aproximadamente 10 metros de frente por 20 de fundos, onde possui 03 (três) casas (...)". A equipe do Conselho Tutelar vai produzir notícia de fato relevante ao Ministério Público e Juízo da Infância e da Juventude sobre o episódio, e a Vigilância Sanitária deverá produzir um laudo técnico sobre a situação de higiene do local. (Fotos cedidas pela Polícia Militar de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE