A equipe de funcionários do Sicoob Coopemata que dedicou a manhã de sábado a divulgar o gesto de cooperar
Download
Uma manhã de atividades marcou o "Dia C" - Dia de Cooperar - neste sábado, 2 de julho, na Praça Rui Barbosa. O evento foi realizado pelo Sicoob Coopemata e Coopecic e também recebeu doações ao longo da semana e durante a programação que serão entregues no Lar São Vicente de Paulo e APAE. O público prestigiou a iniciativa que contou com uma série de atrações e prestação de serviços. O presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos e o da Coopecic, Antônio Sérgio Vieira Costa, o Serginho, disseram que o objetivo foi alcançado e que a união das duas cooperativas foi "muito positiva porque somou, ampliando os resultados", conforme avaliação de Serginho.
Durante toda a manhã, o público que passou pela Praça Rui Barbosa, parou para participar um pouco das atrações do "Dia C". As crianças brincaram no pula-pula e teve farta distribuição de pipoca e algodão doce. No setor de prestação de serviços foram disponibilizados emissão de carteira de identidade pela Câmara Municipal e aferição de glicemia e pressão arterial pela equipe da Escola Técnica de Enfermagem Joana D'arc. Um grupo do Hospital de Cataguases explicou os benefícios do Plano de Saúde HC e, em outro stand, funcionários do Sicoob Coopemata apresentavam os produtos disponibilizados por aquela cooperativa de crédito.
As atrações artísticas e musicais foram as que mais chamaram a atenção do público. Os palhaços do Instituto Francisca de Souza Peixoto, com suas travessuras, arrancaram sorrisos e muitos aplausos. Já a peça "A Hora do Bolo Crescer", que traz uma mensagem muito importante para a vida das pessoas, deixou a criançada atenta a cada gesto dos atores do Projeto Cooperarte. A manhã ainda contou com uma apresentação de flauta doce pelos integrantes do Projeto Encantando que também cantou algumas canções da Música Popular Brasileira.
César Mattos destacou as doações deste ano para a APAE e Lar São Vicente de Paulo. "Nós recolhemos durante esta semana fralda geriátrica para o Lar São Vicente e também papel toalha para a APAE e acredito que este espírito de cooperação que este evento tem é que precisa ser divulgado porque é isto que faz a diferença. Precisamos nos unir e colaborar com aqueles que mais necessitam, por isso estamos nesta praça, hoje", completou. Serginho (foto ao lado com César Mattos), da Coopecic, completou dizendo que as doações ainda podem continuar sendo feitas durante esta semana.
O Dia C consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas. A iniciativa integra ações voluntárias do setor num grande movimento de solidariedade cooperativista. A idéia de se instituir o primeiro sábado de julho como o Dia C tem a intenção de fomentar o voluntariado cooperativo, uma vez que dia 2 é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. O projeto começou em Minas Gerais em 2009 como proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas.
Veja as fotos do Dia C na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE