Os formandos da primeira turma do curso de Libras do Lions Clube de Cataguases
Download
O Lions Clube de Cataguases realizou na noite desta terça-feira, 28 de junho, a cerimônia de formatura da primeira turma do curso Básico I de Libras - Língua Brasileira de Sinais voltado para deficientes auditivos. Aquele clube de serviço iniciou este trabalho através da instrutora Roseli Mirandaque vem também ensinando também deficientes visuais a se locomoverem, conforme revelou.
Quarenta e três pessoas, entre homens e mulheres, de todas as idades, concluíram o curso que teve duração de quatro meses. "Tivemos alunos de Cataguases, claro!, e também de Miraí, Itamarati de Minas e Astolfo Dutra. O resultado foi maravilhoso, com um aproveitamento muito acima da média", afirmou entusiasmada, Roseli (foto abaixo), que em alguns momentos do evento, chegou a se emocionar.
O curso começou no dia 8 de março a partir da aprovação do presidente atual do Lions Clube de Cataguases, Marcelo Bogado e vai ter continuidade na próxima gestão que vai começar em julho, com o presidente eleito, Devanir Cabral, informou Roseli. "Isto me deixa muito feliz e também com a responsabilidade ainda maior de formar bons profissionais neste curso", disse. O Lions, hoje, desenvolve além deste projeto, outro voltado para os cegos, onde vem ensinando pessoas com esta deficiência a se locomover pela cidade e a terem orientação espacial.
Como resultado do sucesso da iniciativa, Roseli Miranda anunciou as novidades. Esta turma que concluiu o curso Básico I vai poder continuar seu aprendizado a partir do dia 2 de agosto com o curso Básico II. As aulas continuarão sendo às terças-feiras a partir das 19h30min. A carga horária será de 40 horas e ao final os concluintes receberão certificado. Para quem quer aprender Libras, uma nova turma vai começar dia 1º de agosto, às 19h30min, também com 40 horas de duração e direito a certificado de conclusão ao final para os que tiverem ao nenos 75% de frequência. O curso conta com a participação de Flávia Gonçalves Tavares e de Tiago Almeida da Silva, ambos surdos, e o valor da mensalidade é de R$30.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE