Opções alternativas para o desenvolvimento do município e novas propostas baseadas em ações de sucesso de outras cidades serão apresentadas no evento em Cataguases
Download
A participação da sociedade nas decisões de ações que contribuam para o aprimoramento das políticas públicas de Cataguases será debatida na próxima sexta-feira, 1º de julho, em um evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro, que terá como tema Pensando o Município: A sociedade como indutora do desenvolvimento local, tem por objetivo discutir na cidade e região formas de engajar as diferentes lideranças nas iniciativas e lutas municipais.
O evento faz parte do projeto da CNM denominado Ação Municipalista. Na oportunidade, serão debatidas iniciativas participativas na gestão pública e o papel da sociedade na implementação das políticas públicas. Para isso, estão programadas palestras sobre o quadro do municipalismo brasileiro e lideranças locais; experiências participativas na gestão municipal no Brasil. Ainda está previsto um painel para tratar da rede brasileira, monitoramento, Avaliação e a participação da sociedade nas políticas públicas.
Lideranças empresariais como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Humberto Lanziéri, e César Mattos, do Sicoob Coopemata, são alguns dos convidados. Para o diretor da FIC-UNIS, Valmir Gonçalves, que apoia a iniciativa, o encontro pode ser um "divisor de águas para a nossa microrregião tão carente de propostas e ansiosa por se desenvolver. Acredito que seja este o momento", frisou. O evento tem a parceria da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (Amerp) com apoio do Site do Marcelo Lopes. O encontro acontece a partir das 9h no auditório da FIC, localizado na Rua Romualdo Menezes, nº 701, Bairro Menezes, em Cataguases e tem entrada franca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE