Em 27/06/2016 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Esporte Clube Miraí confirma favoritismo e conquista o título da Copa dos Campeões

Download
O Esporte Clube Miraí é o novo Campeão da Copa dos Campeões Rio Minas ou "Champions Lec", como é carinhosamente chamada. Reconhecida também como o maior torneio de futebol amador de toda a região por reuniro equipes dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nesta edição dezesseis times participaram, sendo cinco fluminenses. A Organização é da Liga Esportiva de Cataguases, que tem como presidente, Paulo Sérgio da Silva, o Paulo Santana, como é conhecido. 

Quanto à final do maior torneio da região, no jogo de ida, vitória do Esporte Clube Miraí por 3 x 0, e neste domingo, 26 de junho, na segunda partida da grande final, que começou às 10 horas, em Miraí, o empate de 1 x 1 deu o título à equipe da casa. O gol do título foi marcado por Douglas "Azedinho", no primeiro tempo, em cobrança de falta da intermediária, onde o goleiro Josimar só olhou a bola entrar no ângulo, lá onde "a coruja dorme", sem poder faer defesa alguma.

imageO Nacional de Palma teve várias oportunidades, mas parou na zaga vermelha, só conseguindo fazer um gol já aos 34 minutos da etapa final, num bate-rebate onde Djalma conseguiu marcar. A equipe visitante, porém, necessitava de mais um para levar a decisão para os pênaltis, mas o goleiro Higor e o sistema defensivo do Esporte Clube Miraí pareciam uma muralha, graças à formação elaborada pelo técnico Lilinho. 

Um público excelente calculado em torno de 1.200 pessoas lotaram o Estádio José Baldine. O Nacional valorizou muito a conquista do Esporte e levou também muitos torcedores ao Estádio. Com o título, o Esporte clube Miraí passa a ter mais um troféu inédito em seu vasto Salão e busca, este ano ainda, o tricampeonato do Campeonato Oficial da LEC que já conquistou nas edições 2014 e 2105 suplantando o Ideal de Recreio e Olaria de Itamarati de Minas.

imageA partida teve como árbitro Márcio Luiz de Souza (Barbosa) queteve uma atuação impecável, como em toda a Copa dos Campeões. Ele foi auxiliado por Adalberto Freitas e Adalberto Santhiago, também com atuações irrepreensíveis. Jaílton Duarte foi o 4º árbitro desta inesquecível final. Após a partida o jornalista narrador esportivo Kadu Fontana foi homenageado pela Liga Esportiva de Cataguases com uma Placa de Honra ao Mérito por seu trabalho em prol do esporte regional.

Esporte Clube Miraí jogou e foi campeão com: Higor, Pintinho, Carlos Henrique, Zé Vítor e Fábio; Ganá, Kêu, Pablo e Natan Escamoso, Denim e Douglas Azedinho. Entraram ainda Kaneizinho, Brenner e Zé Lúcio. Técnico Lilinho.

Nacional foi vice-campeão de forma honrosa com: Josimar, Popoco, Tão, João e Thiago; Sinei, Matheus, Taléu e Bozó, Tifá e Gueguel. Entraram ainda: Daniel, Lu, Ernâni, Bimbinha e Djalma. Técnico: Zé Bolinha. (Fotos gentilmente cedidas por Kadu Fontana/Show de Bola)

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: kadu Fontana - Show de Bola

Tags: Copa dos Campeões, Esporte Miraí, Nacional de Palma, futebol, LEC, Liga Esportiva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: