Cesinha está otimista com as negociações para a implantação do serviço de Radioterapia em Cataguases
Download
O prefeito de Cataguases Cesinha Samor, demonstra pressa para concluir as negociações do que chamou - caso seja concretizada - a "maior obra de meu governo. Trata-se da implantação do serviço de Radioterapia no município, e que vai funcionar no prédio do antigo Pronto-Socorro, anexo às instalações do Instituto Oncológico que atuamente realiza atendimento apenas de quimioterapia.
No começo da última semana, antes mesmo da visita do Governador Fernando Pimental a Cataguases quando formalizou a doação daquele imóvel ao município, o prefeito esteve em Juiz de Fora, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamim, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Alex Carvalho, reunidos com os médicos Olamir Rossini Júnior, diretor do Instituto Oncológico de Juiz de Fora, e Thales Barcelos de Souza, do Hospital João Penido, a fim de dotar Cataguases de um Centro de Tratamento Oncológico completo.
Durante o encontro, os médicos reiteraram sua disposição em implantar o serviço em Cataguases, utilizando o prédio agora pertencente ao município, em forma de comodato, no qual pretendem realizar melhorias e edificações apropriadas para dotá-lo da infraestrutura necessária para oferecer os tratamentos oncológicos em quimioterapia e radioterapia. Uma nova rodada de conversações vai acontecer esta semana para avançar o processo e espera-se uma definição sobre o assunto para os próximos dias. O Prefeito Cesinha lembra que está conquista é mais um passo importante do município na oferta de serviço público de saúde de alta complexidade para Cataguases e região. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE