Operação fez parte de um curso de capacitação para identificar veículos roubados e clonados
Download
A Operação de Identificação Veicular realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta e quinta-feira, 22 e 23 de junho, na BR-116, em frente ao Posto da PRFde Muriaé, fez parte de um curso de capacitação dos policiais para identificar veículos roubados/clonados e documentos (CRLV e CNH) falsos ou adulterados.
Na terça-feira (21), os policiais rodoviários federais dos postos de Leopoldina, Juiz de Fora, Caxambu e Governador Valadares participaram da parte teórica do curso que aconteceu na sede da 7ª Delegacia PRF, em Leopoldina. Nos dois dias seguintes o trabalho operacional foi realizado com blitz em frente ao posto da PRF de Muriaé.
Neste período quase 500 veículos foram fiscalizados, cerca de 100 notificações/multas foram aplicadas e 26 veículos apreendidos. Em uma das abordagens feitas os policiais prenderam um jovem de 22 anos que conduzia um veículo VW Gol furtado/roubado que estava com placa clonada.
Ao se aproximar do posto da PRF, onde ocorria a operação, o suspeito fez uma manobra brusca e entrou em um restaurante. Os policiais foram até o local abordaram o jovem que tentou ludibriar os patrulheiros alegando ter perdido a chave do veículo. O rapaz foi conduzido até ao posto da PRF e durante fiscalização foi constatado, através do número do chassi, que a placa pertencia a outro veículo e que o carro havia sido furtado.
Segundo a PRF, o jovem confessou saber que se tratava de produto de furto e que receberia a quantia de R$ 1 mil para trazer o automóvel de Magé (RJ) até Muriaé. O rapaz encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde teve sua prisão ratificada e o veículo apreendido.
Confira abaixo a tabela dos procedimentos e resultados das fiscalizações realizados durante a operação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE