A greve começou nesta segunda-feira e não tem prazo para terminar, segundo informou o Sindpol-MG
Download
A Polícia Civil em Cataguases aderiu à greve da categoria iniciada nesta segunda-feira, 20 de junho por tempo indeterminado, segundo informou o Sindpol-MG - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Durante o período do movimento a categoria em Cataguases vai cumprir apenas trinta por cento da carga horária de trabalho, com todos os servidores em seus postos.
Assim, durante a greve o serviço de emplacamento de veículos e funcionamento interno da Delegacia está sendo realizado das 14h às 16h40min e o de vistoria em automóveis, das 9h às 11h40min. Ocorrências com conduzidos em flagrante e TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) estão sendo cumpridos normalmente, conforme apurou a reportagem do Site. O serviço de identificação que hoje é feito na Câmara Municipal de Cataguases também deverá sofrer alterações em decorrência da greve. Atualmente a Delegacia de Polícia em Cataguases trabalha com um déficit de aproximadamente 25 profissionais entre delegados, escrivães e investigadores.
A categoria reivindica a nomeação de mais de 1.400 investigadores excedentes, a reestruturação dos cargos e salários e a reestruturação das delegacias, além de equiparação salarial com outras categorias. O Governo de Minas apresentou uma contraproposta à categoria e também afirmou que mesa de negociação com os servidores da Polícia Civil estará sempre aberta para novas conversas e funcionará de forma plena e perene e fez um apelo aos sindicatos: que suspendam o movimento grevista, visto que isso pode afetar de forma significativa a população do Estado de Minas Gerais, que ficaria privada de um serviço público essencial para a sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE