Os adolescentes do EAC estarão na Praça Rui Barbosa no próximo dia 25, numa manhã de louvor e adoração a Jesus
Download
O Grupo EAC - Encontro de Adolescentes com Cristo - da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Cataguases, vai realizar no próximo dia 25, sábado, uma manhã de louvor e adoração na Praça Rui Barbosa. Trata-se do I Encontro de Jesus na Praça" que terá início às 10h e terá como tema "O primeiro passo para seguir Jesus é Ouvi-lo".
Dirigido por um colegiado eleito para um mandato de 2 anos, atualmente ele é composto por Carmem Lopes, Gustavo Melo, Eliana Jacinto, Matheus Jacinto, Maria Severiano, Fernando Riguete, Maria Meg e Vilma Correa, responsável pela diretrizes do EAC. Este será, conforme informaram, a primeira vez que o movimento vai à praça realizar uma atividade com música, teatro, dança, descontração e Adoração à cruz de Cristo.
O EAC foi fundado na Paróquia do Rosário em maio de 1998. O objetivo principal do movimento é despertar nos adolescentes valores éticos, morais e religiosos. Atualmente o grupo conta com cerca de 250 adolescentes e Jovens que são orientados em grupos por um casal que é carinhosamente chamado de "tios". As diretrizes e normas do movimento são orientadas pelo pároco da paróquia. O objetivo principal do EAC é despertar nos adolescentes valores éticos, morais e religiosos, revelam os membros do Colegiado.
Para participar do EAC, de acordo com os coordenadores do movimento, o adolescente precisa ter no mínimo 12 anos até 16 anos de idade e se dá através de um ou dois encontros religiosos por ano quando entram em média 120 adolescentes. Após este encontro que são de dois dias, onde são celebradas missas, proferidas palestras, realizadas dinâmicas de grupo, reflexões, apresentações teatrais e musicais, entre outras atividades, os adolescentes são divididos em grupos por um casal (os "tios"), cuja função é fazer reuniões semanais ou quinzenais com temas atuais e de interesse do grupo nas casas de cada adolescente.
Além disso, o EAC é responsável pela liturgia da missa do terceiro domingo de cada mês, com a participação do coral, além de também realizar outras atividades como serenatas, encontrões, festa junina, gincanas, discoteca, passeios, manhãs esportivasm e muito mais, finalizam os membros do colegiado que esperam uma grande participação popular no evento de sábado, 25, na Praça Rui Barbosa. E encerram a entrevista com uma frase que faz pensar: "Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE