Maria Araci fala da alegria de ver o livro do pai ser publicado e o quanto ele estaria feliz com a realização deste sonho
Download
A família do professor e escritor de Miraí, Luizito Pereira, realizou neste sábado, 11 de junho, no Clube Miraí, uma noite de autógrafos com seresta para para o lançamento do livro "Arraial do Brejo", que contou com o apoio do amigo Mauro Cruz, também escritor. A obra póstuma é o terceiro livro lançado do intelectual e pesquisador miraíense, um romance cuja história é narrada na antiga Miraí onde ele revela detalhes históricos desconhecidos do público em uma trama cativante.
Marly Pereira (foto ao lado), viúva de Luizito deu as boas vindas a todos e os filhos, Maria Aracy, Luiz Afonso, Adriana e Luiz fizeram uma breve homenagem ao pai. Em seguida, Adriana, que é cineasta exibiu um curta metragem documentário em homenagem ao pai em que resgata uma entrevista com ele e suas preferências, além de falar de Ataulfo Alves e duas de suas músicas preferidas. A intérprete Paula Mara, dona de uma bela voz, sensibilizou os presentes ao cantar uma canção evangélica. A noite de autógrafos foi apresentada por Ana Cláudia Pimentinha e a seresta foi animada por Zezinho dos Teclados e Banda.
Mauro Cruz (foto ao lado), amigo da família, escritor e autor do texto de apresentação de "Arraial do Brejo" explica que a obra é uma reedição do romance "iniciado em 1966. Uma nova versão escrita pelo jovem, revista, ampliada e lapidada pelo homem maduro, experiente e sábio. Uma obra prima que, encenada em nossos cafezais, reconta a saga humana, na sua mais dura e mais bela tarefa, o conviver", descreve. E completa: "É a nossa história registgrada e documentada em um romance universal e atemporal".
Outro amigo, escritor e artista primitivista, Virgínio Rios (foto ao lado), disse sentir-se "feliz por ver o sonho do genial escritor Luizito Pereira se realizar. Tenho certeza que ele, lá de cima, está espiritualmente jubiloso e contente, sentindo que jamais nós o esqueceremos", ressaltou. Virgínio fez questão de destacar que Luizito foi "incontestavelmente um dos notórios cidadãos de Miraí" e completou agradecendo à viúva Marli pela dedicação na realização daquele evento. A Professora Mônica Volpini Campos também fez um breve pronunciamento em homenagem ao escritor em que lembrou de sua convivência com ele na escola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE