Em 10/06/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Carmo convida para sua festa junina, neste sábado, 11 de junho

Alunos e professores do Colégio Carmo preparam uma festa junina alegre, divertida e com muitas guloseimas

Alunos e professores do Colégio Carmo preparam uma festa junina alegre, divertida e com muitas guloseimas

Download
O Colégio Carmo de Cataguases realiza, neste sábado, 11 de junho, a partir das 16 horas, sua tradicional Festa Junina, no Ginásio Poliesportivo da escola. O evento é aberto à comunidade em geral, que está convidada a assistir às apresentações de dança dos alunos, se divertir nas barraquinhas de pescaria e outras brincadeiras, além de saborear os doces e salgados típicos.

As crianças da Educação Infantil serão as primeiras a se apresentar. A partir das 4 horas da tarde, começam as danças do Maternal II, Maternal III, 1º e 2º períodos. As turmas do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental dançam a partir das 18 horas e, a partir das 19h30, acontecem as apresentações dos estudantes do 6º, 7º e 8º anos. Uma grande quadrilha irá encerrar o evento, com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Nas últimas semanas, toda a equipe da escola está trabalhando para que seja uma bela festa, de muita alegria e confraternização entre as famílias. Os ensaios, na Educação Infantil, ficam a cargo das professoras, ao som do teclado e voz da professora de música, Alethea Sarmento. No Ensino Fundamental e Médio, as coreografias são orientadas pelas professoras de Educação Física, Graziela Porfírio e Ana Gabriela Almeida.

Dentre as atrações do sábado junino, estará, mais uma vez, a barraca de presentes surpresa, que todos os anos mobiliza as professoras e demais funcionários na decoração das caixas de sapato com tecidos, rendas, papéis coloridos e os mais criativos adereços. Para decorar o ginásio, mesas e barraquinhas, também não falta criatividade da equipe, que prepara tudo artesanalmente. Na cozinha do Colégio, outra equipe se organiza para preparar a canjica, arroz doce e demais quitutes juninos. "Tudo é feito com muito carinho e dedicação, para que a festa seja uma oportunidade para confraternizarmos com a comunidade, que sempre nos prestigia com sua presença", afirmou a Diretora Pedagógica do Carmo, Cecília Poyares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo

Tags: Colégio Carmo, festa junina, São João, pescaria, brincadeiras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: