A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou um caso de morte por dengue em Dona Euzébia
Download
O número de óbitos por dengue nas cidades da Zona da Mata em 2016 chegou a 35, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Estado, que foi divulgado nesta quarta-feira, 8 de junho. O último registro que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou foi em Dona Euzébia.
Com este novo caso, subiu para 38 o número de cidades do estado com mortes registradas pela epidemia de dengue. Só na Zona da Mata são 11 municípios. Segundo publicou o site G1 Zona da Mata, a Secretaria de Saúde de Dona Euzébia, não informou quando foi registrado o caso nem forneceu a identificação do paciente.
No boletim estadual do dia 24 de maio, Cataguases e a cidade vizinha, Santana de Cataguases, estrearam entre os municípios que também registraram mortes.
Também houve registros de um óbito em Espera Feliz, Estrela Dalva, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e São João Nepomuceno e de duas mortes em Além Paraíba e Bicas.
Juiz de Fora lidera o ranking de óbitos de Minas Gerais, com 23 mortes até o momento. A cidade é seguida por Belo Horizonte, que aparece com 20 casos.
zika e chikungunya
Na região, há 11 casos de zika diagnosticados, de gestantes de Ubá, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Cataguases.
Segundo o boletim do Estado, dos 33 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, 20 foram infectados na cidade de origem. Seis deles foram confirmados em Além Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE