O quarto reformado recebeu o nome Sicoob e a entrega contou com a presença de diversos empresários
Download
O Hospital de Cataguases inaugurou na manhã desta terça-feira, 7 de junho, o primeiro quarto reformado inteiramente com recursos doados pelo Sicoob Coopemata. O projeto foi lançado ano passado e tem o objetivo de reformular e modernizar o serviço de hotelaria daquela Santa Casa. Neste sentido, foi lançada à época, uma campanha junto aos empresários da cidade e comunidade em geral a fim de arrecadar recursos com este objetivo.
Aquela cooperativa de crédito genuinamente cataguasense, assim como o hospital, foi pioneira a abraçar a ideia, e apadrinhou a reforma do primeiro quarto, conforme lembrou em um breve discurso durante a inauguração do novo aposento, César Mattos, presidente do Sicoob Coopemata. Ele aproveitou para lançar um desafio dizendo que o projeto do Hospital é reformar 36 quartos, mas que ao chegar em cinquenta por cento desta meta, ele se compromete a levar ao Conselho da Cooperativa a proposta de reformar outro quarto. E conclamou os empresários da cidade e abraçarem o projeto "porque o Hospital existe, é nosso e nós não podemos ficar esperando as coisas virem somente do governo", afirmou.
O provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior, o Bil, comparou a reforma do quarto ao nascimento do primeiro filho, associando ao centenário da Santa Casa que será comemorado em 23 de dezembro, ás realizações de melhorias para a instituição. Ele lembrou também que o hospital serve a quatro municípios da microrregião e a pessoas que vêm de outras cidades. E agradeceu ao Sicoob Coopemata por acreditar no projeto do Hospital e ter "dado o pontapé inicial nesta reforma que se tornou realidade".
Rogério Ladeira, funcionário do hospital que ficou encarregado de divulgar o projeto junto aos empresários, agradeceu o apoio da Mesa Diretora do Hospital pelo trabalho inédito desenvolvido, e lembrou também o apoio que a instituição vem recebendo de "vários deputados estaduais e federais da região, destacando Enzo Braz, que este ano fez um aporte de R$500 mil para compra de equipamentos", destacou. Ele também agradeceu a César Mattos pelo investimento no quarto e à arquiteta, Inês Lanzieri, responsável pelo projeto de reforma e completou dizendo esperar que venha outras empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE