As placas com nomes de lojas e publicidades não poderão mais ocupar a maior parte da fachada dos prédios
Download
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases - CDL - vai realizar na próxima quinta-feira, 2 de junho, às 19h30min, no Centro Cultural Humberto Mauro, uma palestra informativa aberta ao público em geral, sobre o decreto municipal 4.360/2015, que regulamenta a colocação de toldos e engenhos de publicidade na poligonal de tombamento da cidade.
O texto, publicado no dia 24 de junho de 2015, está prestes a entrar em vigor e o objetivo do encontro é, segundo informa o presidente daquela entidade, Humberto Lanziéri, "fazer os esclarecimentos e promover os debates necessários a fim de que todos nós possamos nos adequar no prazo estipulado pelo decreto", explicou.
De acordo com o Decreto, em seu artigo terceiro, fica proibida a colocação de "todo e qualquer tipo de engenho de divulgação de publicidade que encubra total ou parcialmente os elementos decorativos e vão das fachadas dos imoveis tombados e que impeçam ou reduzam a sua visibilidade". Mais adiante, o artigo onze, permite a colocação de toldos "somente no pavimento térreo, desde que estes sejam recolhíveis, não metálicos e fixados imediatamente acima da verga das bandeiras das portas ou nos vãos das portas".
Várias reuniões têm sido promovidas pela CDL Cataguases nos últimos dias com os comerciantes locais e com a Prefeitura sobre o tema, porém, desta vez e ideia é abrir à comunidade para que todos sejam melhor informados sobre o assunto. O objetivo do decreto é preservar as fachadas dos prédios históricos e combater a poluição visual no sítio histórico do município, informou a Assessoria da Prefeitura de Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE