A equipe comemorou muito a suada conquista do título desta etapa do JIMI
Download
A fase regional dos Jogos de Minas – JIMI 2016 - em Cataguases contou com partidas eletrizantes em seu encerramento, como a decisão na prorrogação da disputa entre Santos Dumont e Coronel Pacheco, na manhã deste domingo, 29 de maio. Todos os jogos aconteceram na quadra poliesportiva do Clube do Remo, e segundo a avaliação do Secretário Municipal de Esportes, Anderson Ventura, o saldo foi positivo. "Dos alojamentos às partidas, a organização do evento tem sido elogiada pela organização estadual dos jogos", disse ele.
Santos Dumont foi campeão do futsal masculino. O gol da vitória sobre Coronel Pacheco veio faltando dois minutos para o fim da prorrogação. Durante o tempo de partida, os times empataram cada um com dois gols, o placar final foi Santos Dumont 4 x 3. No futsal feminino, Ubá levou a melhor sobre Congonhas na final.
Cataguases foi representada pelo time de futsal do Clube do Remo, mas o vermelho e branco não estava com sorte e acabou eliminado na primeira fase após duas derrotas contra Juiz de Fora e Congonhas.
"Os jogos foram de altíssimo nível, muito bem disputados com pouquíssimos cartões", falou Leandro Andrade, representante da Federação Mineira de Futsal, que ainda elogiou a organização dos alojamentos, policiamento, atendimento de primeiros socorros nas partidas e infraestrutura oferecida pela Prefeitura de Cataguases. Para Rafael Moreira, representante da Secretaria de Estado de Esporte, o que marcou esta edição do JIMI foi a tranqüilidade durante os jogos e a receptividade da cidade.
Anderson explicou que apenas quatro modalidades esportivas coletivas fazem parte dos Jogos de Minas, mas este ano não houve demanda para montar disputas em três esportes, por este motivo a competição ficou restrita apenas ao futsal. Participaram dos jogos, e estiveram alojados na Escola Municipal Flávia Dutra, as delegações de Congonhas, Coronel Pacheco, Juiz de Fora, Muriaé, Resende Costa e Santos Dumont, além da anfitriã, Cataguases.
Técnico da Sorte
Ao chegar a Cataguases, a delegação de Santos Dumont foi notificada de que por problemas na documentação do treinador junto ao Conselho Regional de Educação Física – CREF, eles poderiam perder a possibilidade de competir. Como solução, foi convidado a assinar pelo time o professor de educação física e treinador de handebol e natação, o cataguasense Josias Toledo. Ele acabou trazendo sorte para a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE