O diretor do Colégio Equipe Cataguases com os atletas de Leopoldina que conduziram a Tocha Olímpica naquela cidade
Download
A cerimônia de abertura da 15ª edição dos Jogos Internos do Colégio Equipe de Cataguases aconteceu na quadra poliesportiva do Clube do Remo, na tarde de segunda-feira, 23 de maio, e contou com as presenças ilustres dos atletas que participaram do Revezamento da Tocha Olímpica em Leopoldina, Udson Rodrigues de Jesus e Dimas Diogo, no último dia 16. As competições tiveram início logo em seguida e prosseguem nesta terça e quarta-feiras, todas nas quadras e piscinas do Remo.
Com um coral formado por crianças das 4ª e 5ª séries daquela escola que cantou o Hino Nacional Brasileiro, a solenidade foi aberta com direito a Volta Olímpica e revezamento para o acendimento da pira. Durante o percurso, os atletas leopoldinenses empunharam uma das tochas olímpicas utilizadas no percurso feito naquela cidade. O evento ainda contou com uma homenagem ao incentivador do esporte em Cataguases e atual diretor do Clube do Remo, José Wellington de Oliveira, o Zé Piu.
O diretor do Equipe em Cataguases, Flávio José Netto Montes, reafirmou o compromisso da instituição com o esporte, comemorou a presença de um exemplar da tocha olímpica e dos atletas do revezamento de Leopoldina nos Jogos Internos, e confirmou as expectativas de sucesso durante as competições afirmando que os alunos estão motivados a participarem dos jogos.
Após a cerimônia, atletas, professores e alunos realizaram uma caminhada pelas ruas do centro de Cataguases, tendo a tocha olímpica como atração principal. No trajeto entre o Remo e o Colégio Equipe várias pessoas quiseram saber se a tocha "era de verdade" e após ouvirem a confirmação elogiavam a presença do objeto na cidade.
Participação especial O atleta Udson Rodrigues de Jesus foi nadador por sete anos, competidor em nível nacional, graduou-se em Educação Física para atuar como treinador de novos nadadores, cargo que exerce em Leopoldina há 18 anos. "A maior honra que carrego na minha trajetória esportiva, sem dúvidas, com certeza foi ter participado do revezamento da condução da Tocha, indicado pela Prefeitura de Leopoldina. Tendo ali, naquele momento, uma vida inteira passando em minha mente durante aqueles minutos em que corri os duzentos metros", contou.
O nadador e educador físico, Dimas Diego de Souza, revela ter sentido uma emoção enorme ter conduzido a chama olímpica em sua cidade, e esta honra se amplia ao poder compartilhar com estudantes além das fronteiras de Leopoldina. "Nós, como educadores físicos, tentamos e estamos conseguindo transformar as novas gerações. E esta transformação só é possível através do esporte e da educação", comentou, emocionado durante a abertura dos Jogos Internos. (Fotos: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE